Logo ParticiPoll Ícone

ParticiPoll

Grátis
802 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/06/2014 ParticiPoll
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma ferramenta para fazer votações anônimas com praticidade

O ParticiPoll é um plugin para PowerPoint. Com ele, é possível fazer votações a partir de questionários criados na ferramenta da Microsoft. As pesquisas criadas por você são enviadas juntos com os slides do PowerPoint. Uma vez que você tenha incluso o complemento no PowerPoint, é possível criar quantos questionários forem necessários.

Utilizando a ferramenta, você não precisará mais deixar a interface de slides e poderá gerenciar os questionários, ver os resultados e administrá-los no mesmo lugar. O público pode responder à votação via smartphone, tablet ou laptop. Para participar, basta que as pessoas visitem a URL do questionário e escolham uma resposta.

Precisa de cadastro

Para baixar o plugin, será necessário um cadastro simples no site do desenvolvedor. Nele, será solicitado que você informe um nome, endereço de email válido e senha. Além disso, você deve indicar um nome que será utilizado para que o software crie um endereço personalizado – “participol.com” – para lidar com a votação. Terminado de preencher as informações, clique no botão “Join Free”.

ParticiPoll - Imagem 1 do software

Uma nova barra

Assim que o plugin tiver sido instalado, abra o PowerPoint e verá que uma nova seção chamada “ParticiPoll” foi inclusa no programa. Nela, será mostrado uma nova barra com opções para iniciar e finalizar votações. O primeiro passo para montar sua votação é criar um questionário com perguntas de “A” até “F”. Depois, acesse o menu do aplicativo e clique no botão “Insert Poll”.

ParticiPoll - Imagem 2 do software

Feito isso, você deve indicar quantas respostas a votação deve mostrar. Confirme a operação e você verá uma barra colorida com os resultados. Por padrão, ela é mostrada na parte inferior do ppt, mas você pode movê-la para qualquer lugar. Agora, será necessário fazer o login na ferramenta. Pressione “Start Polling” e informe os dados cadastrados no software.

Caso queira, também é possível inserir um código QR no slide, para que assim as pessoas possam ser direcionadas diretamente para a página da votação. O sistema de questionário é bem simples: as perguntas e as respostas ainda devem ser digitadas no slide do PowerPoint, mas a votação é feita por meio do plugin.

A ferramenta é indicada para pesquisas mais simples, por exemplo, questionar os alunos sobre alguma matéria específica ou conseguir respostas sobre algum assunto particular.

Queremos seu voto

Uma vez que a votação por PowerPoint esteja completa, o público já poderá interagir com ela por meio de qualquer dispositivo com conexão com a internet. Para isso, eles devem acessar a sua página personalizada do ParticiPoll. Em geral, ela possui o formato “seu_nome.participoll. com”.

As pessoas que acessarem seu endereço verão os quadrados coloridos correspondentes à pesquisa. A votação pode ser acompanhada em tempo real, próxima a barra de resultados. Caso o público queira, também é possível fazer comentários ou fazer perguntas a partir da página de votação no serviço.

ParticiPoll - Imagem 3 do software

Quando todos tiverem votado, você pode voltar na apresentação e mostrar os resultados obtidos.

Gostou? Então paga

Essa é uma versão gratuita da ferramenta, a qual dá acesso à um número limitado de votos e pesquisas em tempo real. Uma versão paga que permite que você veja qualquer comentário do público e acesse dados sobre votações antigas pode ser adquirida a partir de UK£ 2,99 (aproximadamente R$ 11) por mês.

Nossa Opinião sobre o ParticiPoll

O ParticiPoll é uma ferramenta simples e bem interessante para fazer questionários rápidos. Uma de suas vantagens é que ele é extremamente fácil de instalar e não requer nenhum tipo de conhecimento técnico para lidar com plugins no Office, pois tudo é feito automaticamente. Além disso, o complemento não afeta o desempenho geral da ferramenta da Microsoft, portanto pode ser instalada sem maiores dores de cabeça.

A função de votação funciona de forma interativa e em tempo real: você produz o questionário como faria normalmente e apresenta para o público. Depois, as pessoas votam e conferem o resultado automaticamente na sua apresentação. Não é necessário que os indivíduos que estão respondendo o questionário informem nenhuma informação pessoal, portanto a votação é totalmente sigilosa.

Como o software oferece opção para incluir o código QR, é possível fazer a votação a partir de celulares e tablets. Logo, isso torna o processo mais abrangente e rápido. Outro ponto positivo é que você nem ao menos precisa ficar alternando entre o site do serviço e a apresentação. Tudo pode ser feito no próprio Power Point.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação descomplicada
  • Não afeta o desempenho do PowerPoint
  • Votação interativa em tempo real
  • Sistema de votação sigiloso
  • Oferece a opção para votar via smartphone e tablet
  • Trabalha com código QR
  • Não obriga você a alternar entre site e apresentação

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ParticiPoll

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação