Logo Particulars Ícone

Particulars

Versão DEMO Grátis para testar
52.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/09/2013 See Through Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Com o controle de partículas subatômicas, você pode resolver muitos problemas neste jogo

Particulars é um jogo ainda em fase Alfa de desenvolvimento atualmente disponível por meio da plataforma Desura. O game oferece várias fases para você testar uma jogabilidade ao estilo puzzle, porém que envolve elementos de arcade e é mais dinâmico do que normalmente você encontra no gênero.

A ideia principal por trás de Particulars está no fato de você controlar uma partícula em nível subatômico, sendo necessário evitar a sua contraparte negativa para poder continuar existindo.

Todas as partículas positivas são brancas e as pretas são negativas, enquanto as neutras apresentam uma coloração intermediária, podendo mudar de tom conforme as reações que acontecem durante a fase. As positivas podem se unir para explodir em contato com as negativas, exceto pela partícula principal, que deve sempre sobreviver. Para interagir com as neutras, você precisa usar o seu campo de repulsão nos momentos certos.

Reação

Puzzle  subatômico

Como ainda está em versão muito inicial, a quantidade de fases disponível em Particulars pode ser considerada pequena, apresentando apenas o tutorial. Por essa mesma razão, muito provavelmente você pode encontrar erros muito sérios que impossibilitem uma sessão de jogatina, por exemplo. Entretanto, espera-se que isso não seja comum, já que durante os testes nada assim foi encontrado.

Como as partículas se atraem e repelem umas às outras, você precisa tomar cuidado para sempre cumprir o objetivo do cenário, pois eles podem mudar desde repelir algo até uma região específica da tela até, por exemplo, causar um número específico de explosões. Dessa forma, é sempre interessante prestar atenção no que aparece escrito na tela e nos obstáculos do cenário, já que eles são mortais e fazem você reiniciar a fase desde o princípio.

Partículas

Comandos

  • Clique esquerdo: arrasta a sua partícula;
  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Esc: exibe o menu;
  • Barra de espaço: usa o campo de repulsão.

Nossa Opinião sobre o Particulars

Os visual de Particulars realmente está muito bonito e é interessante ver como ele ainda está em fase Alfa de desenvolvimento. Dessa forma, é possível esperar algo muito melhor quando ele for lançado definitivamente, pois se ele já apresenta uma resolução boa e texturas bonitas como as atuais, há grandes chances de isso ser aprimorado ainda mais, tornando o game um verdadeiro espetáculo para os olhos.

A jogabilidade do game é interessante por adicionar dificuldade ao título, pois a sua velocidade aumenta conforme você absorve a energia de diferentes explosões, fazendo você se mover com maior velocidade – o que, por consequência, acaba atrapalhando na precisão das suas ações. Contudo, como isso faz parte do game, não há como reclamar, pelo contrário, pois isso o torna desafiador.

A música de fundo serve apenas para não deixar o jogador no silêncio, porém foi muito bem escolhida pelo fato de cumprir com perfeição a sua função, e ainda combinar com a proposta geral “científica” do título. Os efeitos sonoros são simples e talvez devem ser melhorados conforme o desenvolvimento for progredindo.

Em termos de diversão, Particulars oferece uma boa proposta, capaz de prender o jogador e fazê-lo se dedicar a completar as fases em que fica preso por falta de habilidade ou de sorte. Finalmente, algo ruim na demonstração é você não poder retomar a partida a partir de onde fechou o jogo, sendo sempre necessário reiniciar do zero, o que acaba sendo muito irritante.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade boa
  • Visual bonito
  • Áudio interessante

Contras

  • Ainda está em desenvolvimento
  • Tem poucas fases
  • Não salva o progresso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Particulars

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação