Logo PassProtect Ícone

PassProtect

Grátis
26 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 11/06/2018 Okta Developer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Descubra o quão seguras são suas credenciais online

PassProtect é uma extensão para o navegador Chrome que avalia a segurança das suas senhas por meio de um banco de dados.

Diversos vazamentos de serviços web culminaram na criação de sistemas como o Have I Been Pwned?, que é um site que examina a confiabilidade das suas palavras-passe, baseado em um histórico de incidentes e outras diretrizes.

Por meio desse projeto, o software aqui descrito é capaz de auxiliar os usuários no emprego de suas credenciais online. Além de verificar se aquela combinação já foi utilizada e comprometida anteriormente, o add-on, com uma ferramenta chamada “k-anonymity”, garante que as novas chaves criadas sejam únicas e completamente originais.

Vale notar que o PassProtect atua em segundo plano. Assim que um login é realizado com um conjunto de caracteres que não atende aos critérios de segurança ideais, o app abre uma caixa de diálogo, que vai propor a alteração, protegendo o acesso.

A extensão é um complemento às medidas que devemos tomar quando navegamos na internet. Seja por precaução ou por comodidade, deixe que ela o auxilie a encontrar uma maneira melhor de gerenciar suas informações na web. 

Nossa Opinião sobre o PassProtect

PassProtect atua de uma maneira muito eficiente e não requer nenhuma configuração. Basta fazer o acesso normalmente; o próprio complemento vai avaliar a confiabilidade de acesso das suas credenciais.

Dito isso, a extensão não iniciou uma verificação em todos os sites testados. Logo, é preciso considerar que boa parte dos logins não passarão pela análise da ferramenta. Para esses casos, é necessário checar o “Have I Been Pwned?”, mas mesmo ele faz uma avaliação baseada no email e na senha informados, e não na página em questão.

Além disso, a maior parte dos serviços online já conta com opções de alteração de palavras-passe automáticas depois de determinado período de tempo. Essa sim é uma medida de segurança que deve ser sempre levada a sério.

PassProtect é uma alternativa complementar, mas de modo algum substitui o cuidado que os usuários precisam ter com suas chaves de acesso. A sua atuação é limitada, e vários dos seus alvos contêm opções disponíveis que fazem a mesma coisa de forma nativa. Desse modo, ela acaba perdendo muito de sua utilidade e não agrega o suficiente.

Prós & Contras

Prós

  • Banco de dados dinâmico

Contras

  • Não atua em todos os serviços

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PassProtect

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação