Logo PBworks Ícone

PBworks

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/03/2010 PBwiki
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Melhore a colaboração em grupo com um site onde você armazena arquivos e cria uma página estilo Wikipédia

Trabalho em grupo já é uma realidade constante em empresas e escritórios, uma vez que é preciso que as pessoas trabalhem em conjunto para atingir objetivos comuns. Isso não é diferente quando se fala em se trabalhar remotamente, uma vez que você está em casa, porém precisa sempre de consultoria e embasamento de outras fontes.

O PBworks é uma ferramenta online que tem como objetivo a colaboração entre as pessoas, mesmo que elas não se encontrem em um mesmo lugar. Com ela, o que se promete é mais rapidez na troca e visualização de arquivos, uma melhor organização com consequente aumento de produtividade, ou seja, organização e otimização do trabalho em grupo.

Centralização

A ideia é que você possa deixar seus arquivos hospedados em um local de confiança e convide outros para editar e visualizar cada um dos arquivos ali armazenados. Com isso todos aqueles permitidos por você podem colaborar e modificar um texto ou planilha de seu interesse.

Mantenha os arquivos no mesmo lugar para editar

Além disso, o PBworks traz ao usuário a possibilidade de criar páginas no estilo da Wikipédia neste mesmo lugar. Assim é possível criar diretrizes, regras e muito mais, que ficam online para que todos possam visualizar.

O programa é interessante também para quem estuda e precisa criar trabalhos em grupo. Você edita cada parte dos capítulos do trabalho de conclusão de curso e os outros podem instantaneamente conferir o resultado, sem a necessidade de enviar emails e arquivos anexos.

Barra para controle e edição

Você pode usar o PBworks também em empresas, para que a colaboração seja produtiva. Entretanto, para uso comercial é necessário que você adquira a versão Business do programa.

Cadastro e edição

Para usar as opções do PBworks é preciso que você faça um cadastro no site. Clique em “Learn More” e escolha a opção que você vai usar, seja para os negócios, estudos ou pessoal. Para os negócios, você pode testar a versão paga. Entretanto, para os estudos ou para uso pessoal, você deve clicar em “Sign up now” para criar uma conta e usar o programa gratuitamente.

Escolha uma das opções para cadastro

Preencha os dados ali pedidos, como o nome que consta no endereço e dados pessoais, além de concordar que você aceita usá-lo como conteúdo não comercial. Um email de confirmação é enviado diretamente para a sua conta, para que você confirme os dados e comece a usar o PBworks.

Nossa Opinião sobre o PBworks

O PBworks é um site que tem tudo para ajudar a quem precisa trabalhar em grupo. Conta com uma interface simples, porém útil em que as edições de arquivos anexados podem ser executadas por qualquer pessoa autorizada, o que facilita bastante para trabalhos e artigos acadêmicos ou até mesmo para grupos com interesses em comum.

Além disso, o programa admite que você crie uma página no estilo da Wikipédia, o que é uma “mão na roda” para mostrar diretrizes e exemplos de como fazer as edições, ou então apresentar projetos e afins. As possibilidades do programa dependem do que cada um tem como interesse, ou seja, qualquer atividade de colaboração.

Você pode também modificar o estilo da página, criar backups dos dados e controlar acessos de várias pessoas. Com isso, a vida em grupo será cada vez melhor e mais tranquila, com todos em constante criação sem a necessidade de trocar emails de um lado para o outro. 

Prós & Contras

Prós

  • Arquivos editáveis em um mesmo lugar
  • Criação de uma página estilo Wikipédia
  • Opções de layout, criação de backups

Contras

  • Apenas 2GB de espaço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PBworks

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação