Logo PC House Keeper 2012 Ícone

PC House Keeper 2012

Grátis
6.64 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 07/12/2011 DanuSoft.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Seleção de ferramentas para analisar seu computador em vários aspectos a ajudá-lo a ficar mais rápido

PC House Keeper 2012 é um programa que junta várias ferramentas e atalhos para abrir facilmente algumas funções do Windows.

Com ele, é possível apagar arquivos com segurança, escolher quais programas inicializar com o SO, bloquear diversos tipos de execução automática e gerenciar a árvore de processos abertos no sistema.

Quando seu computador fica velho e você não pode alterar nada no hardware para melhorar seu desempenho, uma solução é alterar configurações do sistema operacional para conseguir deixá-lo com uma velocidade razoável. Para isso, um programa como o PC House Keeper 2012 reúne ferramentas externas e do próprio Windows para atingir o objetivo.

Informações básicas

Informações gerais

Ao ser aberto, o PC House Keeper 2012 exibe uma pequena janela com três informações sobre seu computador: uso do disco rígido, de memória RAM e de memória virtual. No primeiro caso, a porcentagem mostra o espaço livre no HD, enquanto os demais dizem respeito ao consumo de memória atual.

Este programa conta com as ferramentas necessárias para melhorar o desempenho desses três aspectos. Para conseguir espaço em disco, basta remover arquivos inúteis. Eliminar o consumo de memória, por sua vez, requer a desativação de programas e processos inicializados junto ao sistema operacional.

Tela inicial

Ferramentas

Duas das opções de sistema no PC House Keeper 2012 são atalhos para funções do Windows (desinstalação e limpeza de disco) e outra é do próprio programa (gerenciamento de inicialização). As demais são ferramentas externas, servindo para visualizar o espaço usado em disco, controlar os processos abertos e escolher quais serviços o SO deve executar.

Além disso, o programa também tem ferramentas avançadas de rede, voltadas para gerenciamento. Com ele, você descobre quais são as portas disponíveis no seu IP, troca o MAC da placa de rede, descobre quantas conexões seu computador está fazendo e mostra a quais IPs os programas em seu PC estão conectados (se estiverem).

Nossa Opinião sobre o PC House Keeper 2012

As mudanças operadas pelo PC House Keeper 2012 não são muito relevantes para melhorar o desempenho do computador, pois boa parte delas serve apenas para analisar informações, sem fazer nada automaticamente. Além disso, também há o problema de as opções de limpeza não funcionarem por o programa estar, supostamente, desatualizado – o que não é o caso.

Devido à falta de automação, embora seja possível realizar mudanças de desempenho manualmente, isso requer conhecimento razoável de informática para você não acabar tendo resultado oposto do esperado – não sendo indicado para usuários iniciantes, portanto.

O PC House Keeper 2012 também é pouco interessante por não apresentar ferramentas próprias em sua maioria: boa parte é de outro desenvolvedor e as funções de limpeza não funcionam – sem mencionar que metade das opções é apenas um atalho para ferramentas do Windows.

Finalmente, as funções avançadas de gerenciamento de rede são voltadas somente para usuários avançados e que gerenciem redes, pois algumas delas não apresentam nenhuma função prática para pessoas comuns (trocar o MAC da placa de rede, por exemplo).

Prós & Contras

Prós

  • Várias ferramentas úteis
  • Interface bacana
  • Velocidade de execução nas tarefas

Contras

  • Opções de limpeza não funcionam
  • Utiliza ferramentas externas
  • Poucas funções são próprias do programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PC House Keeper 2012

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação