Logo PC Parental Monitor Free Ícone

PC Parental Monitor Free

Versão 1.0 Grátis
852 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/06/2014 Lortech Digital Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Com esse software você pode monitorar e conferir tudo o que seus filhos fazem no PC

PC Parental Monitor Free é um software totalmente gratuito e 100% em inglês dedicado exclusivamente aos pais para que eles monitorem quais são os conteúdos que seus filhos acessam no computador, assim como o que eles escrevem na internet.

Em tempos digitais, muitos pais se sentem inseguros em relação aos sites e pessoas com que seus filhos conversam na internet, fazendo do PC Parental Monitor Free um software capaz de auxiliar no monitoramento e bloqueio de certos conteúdos. Primeiramente, você deve realizar um rápido cadastro no serviço.

Já antecipamos que é necessário saber um pouco de inglês, já que muitos textos nesse idioma são exibidos. Ao iniciar o software, existem quatro opções de funções: bloqueio ao acesso de programas, monitoramento das atividades do teclado, monitoramento do histórico dos navegadores e desligamento automático do computador.

Bloqueando programas e encerrando aplicações

No bloqueio de aplicações, você pode fazer com que seus filhos não consigam acessar determinados programas de seu computador. Além disso, esse serviço pode encerrar softwares que estejam rodando e que apresentem algum erro (como se ele fosse um “Finalizar Tarefa”), já que você pode conferir todos os processos em andamento no PC. Portanto, é possível criar listas de programas que você deseje encerrar e bloquear.

PC Parental Monitor Free - Imagem 1 do software

No monitoramento de atividades do teclado, você pode ficar por dentro de tudo o que seus filhos escrevem no computador – seja no Word, em chats online, em redes sociais. Simplesmente tudo o que for digitado no teclado é salvo. Basta ativar o recurso, fechar o software e deslogar de seu usuário para que ele funcione automaticamente quando qualquer um acessar o seu PC.

Contudo, já avisamos que o PC Parental Monitor Free não possui suporte ao português, então os acentos aparecem de modo errado no arquivo final – o que pode prejudicar um pouco o entendimento dos textos gravados. Para visualizar o histórico de acesso de sites (mesmo que ele tenha sido apagado), você pode clicar em “Monitor Web History”.

Entretanto, somente os sites vistos pelo Internet Explorer são gravados aqui – ou seja, se o navegador mais usado em seu computador é o Google Chrome ou o Mozilla Firefox, você não poderá rastrear os dados. Já em “Master Shutdown”, você pode programar um horário para que o PC seja desligado automaticamente – se você não quer que seus filhos o utilizem até muito tarde.

Nossa Opinião sobre o PC Parental Monitor Free

Se você quer monitorar o que seus filhos andam fazendo no seu computador, o PC Parental Monitor Free é o software perfeito para você. Apesar dele estar inteiramente em inglês, não é difícil mexer nos menus graças à interface intuitiva, que possui abas bem delimitadas e que são objetivas – não há como se perder em meios às funções aqui. É claro que é melhor você dominar o inglês, porém você pode utilizar o Parental Monitor Free sem entender 100% do idioma.

O bom do software em questão é que ele é capaz de realizar diversas tarefas simultaneamente, como registrar tudo o que é digitado no PC, bloquear certos tipos de conteúdo, desligar o computador automaticamente e registrar o histórico de sites acessados. Por falar em histórico, o ponto negativo desse aspecto é que os dados só são registrados quando o Internet Explorer é utilizado, já que em outros navegadores o histórico não é salvo.

Um software multifuncional

Além das funcionalidades de monitoramento, o PC Parental Monitor Free também é um software que você pode utilizar para limpar os processos do computador, pois ele é capaz de encerrar aplicações que estejam rodando em segundo plano. Apesar de a funcionalidade de gravar tudo o que é digitado no computador seja interessante, devemos pontuar que os acentos digitados não são salvos corretamente.

Isso quer dizer que no lugar desses caracteres outros símbolos irão aparecer – e que provavelmente dificultarão a leitura do texto (mas nada que prejudique substancialmente as conversas salvas). Se você quer garantir maior segurança digital para os seus filhos e quer conferir o que eles estão acessando no seu computador, o PC Parental Monitor Free pode ser uma ótima opção. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Diversas funções úteis
  • Monitoramento eficiente

Contras

  • Somente em inglês
  • Histórico salvo é somente do Internet Explorer
  • Acentos não são exibidos quando o teclado é monitorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PC Parental Monitor Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação