Logo PC Screen Watcher Ícone

PC Screen Watcher

Versão 1.1 Grátis
764 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/04/2014 goppie inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Um controle parental que regula o que seus filhos podem acessar e mede o tempo de uso do PC

Criar os filhos em uma era em que o computador pode ser um aparelho tanto para educação quanto distração pode ser uma tarefa complicada – e controlar o tempo de uso da internet ou de certos programas pode ser complicado se os pais não passam todo o tempo em casa.

O PC Screen Watcher é um programa de controle parental capaz de restringir o acesso de outras pessoas a aplicativos do computador, além de produzir relatórios que o informam sobre o que esteve aberto na máquina – e por quanto tempo.

O primeiro comando a ser feito é colocar uma senha no programa, para que apenas você tenha acesso às configurações e dados do serviço. Em seguida, já é possível começar a configurar os relatórios e o controle de acesso.

O olho que tudo vê

Em seguida, é necessário configurar quais serviços terão uso controlado. Clicando com o botão direito no ícone do programa (que fica minimizado na Bandeja do sistema), vá em “Options” e digite a senha já gravada.

Diga o tempo de uso diário e semanal para cada app

Você escolhe ainda se avisos de que o tempo de uso está chegando ao fim serão ou não disponibilizados na tela. A aba mais importante é “Rules Setting”: é lá que você coloca o nome dos programas que podem ter acesso limitado, separando-os por gênero (internet, games, chat, email, música e vídeos).

Para cada programa, em “Today Allowed” e “Weekly Allowed”, você preenche em minutos o número de acessos por dia e por semana respectivamente. Já no item “Excepted Rules” é possível digitar as exceções, como joguinhos e sites educativos, por exemplo.

Se o tempo passar, você não pode mais abrir o app.

Nas demais abas, é possível configurar a visibilidade do ícone do programa, o envio dos dados colhidos para um cliente de email e até o uso de um keylog (documento que registra o que foi digitado no PC) e capturas da tela a cada período de tempo.

Em “View Time Usage”, o programa exibe relatórios sobre o uso diário ou semanal de cada aplicativo que consta na lista – tudo para que você saiba se alguém não anda extrapolando e ficando muito tempo em joguinhos ou com o Facebook aberto, por exemplo

Nossa Opinião sobre o PC Screen Watcher

O PC Screen Watcher é um excelente programa de controle parental, capaz de espionar com precisão como seus filhos estão utilizando o computador. Apesar de não ser fácil mexer em suas ferramentas, o resultado final é bastante efetivo.

O controle parental funciona perfeitamente: os dados são coletados sem problemas pelo programa e os aplicativos que ultrapassam o limite diário ou semanal de uso são realmente fechados e impedidos de serem abertos novamente.

Já os relatórios fornecidos pelo serviço ajudam a entender ainda mais quais foram as atividades realizadas pelo computador durante o dia, sendo bem completos e facilmente acessados.

O problema eé que, por mais que o programa seja poderoso, ele não é nada fácil de ser configurado – o que torna o controle parental por pais que não sabem mexer direito no PC ainda mais complicado, já que primeiro é preciso entender todas as abas e opções do serviço.

Além disso, não é tão difícil burlar esse sistema: basta desligar o PC ou desinstalar o controle parental no Painel de Controle para eliminá-lo, tarefas básicas que muitas crianças devem saber fazer sozinhas.

Prós & Contras

Prós

  • O controle funciona
  • Relatórios completos

Contras

  • Um pouco complicado de configurar
  • Facilmente burlado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PC Screen Watcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação