Logo PC Services Optimizer Ícone

PC Services Optimizer

Versão 2.2.385.0 Grátis
1.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/02/2014 Smart PC Utilities
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Uma caixa de ferramentas para você fazer o Windows funcionar melhor

PC Services Optimizer é um conjunto de recursos para otimizar o funcionamento do sistema operacional instalado em sua máquina. Ele oferece inúmeras ferramentas, todas organizadas em menus específicos, com algumas funcionando de modo automático para deixar o Windows trabalhando melhor.

O programa realiza diagnósticos precisos e ainda mostra o uso de espaço em disco, de memória RAM e também de processador. Ao começar a usar o PC Services Optimizer, você responde a um breve questionário que pretende traçar um perfil de uso do computador, pois isso auxilia a encontrar soluções mais personalizadas para sua máquina.

Então navegue pelas várias opções oferecidas por este aplicativo e obtenha diagnósticos precisos, aprimore determinadas funções, gerencie tarefas e tudo mais o que for possível para aprimorar o funcionamento do Windows.

PC Services Optimizer

Automático e manual

O PC Services Optimizer apresenta uma função de modificação de manual e outra automática, sendo que ambas têm vantagens e desvantagens. Se você se considera um usuário avançado, pode acessar o menu “Manual TuneUp” para modificar item a item manualmente, verificando as três abas em que ficam abrigadas todas as opções.

Para quem quer algo mais prático ou não possui conhecimento suficiente para aplicar as alterações personalizadas, é possível selecionar entre duas opções de mudanças automáticas, em “Automatic TuneUp”: “Optimize Windows services related tom my User Profile” (aplicar alterações de acordo com o perfil de usuário) ou “Optimize all Windows services for maximum performance and security” (otimizar o sistema para máximo desempenho e segurança).

Nesse ponto, é possível restaurar todas as configurações para o padrão do sistema, recurso ideal para o caso das mudanças aplicadas ocasionarem algum transtorno.

Modos avançados

O PC Services Optimizer oferece ainda modos avançados, como o “Gaming Mode”, que altera as configurações do sistema para deixá-las aptas para a jogatina. Além disso, é possível configurar perfis específicos de serviços (“Services Profiles”), podendo-se alternar entre eles sempre que desejar de acordo com o tipo de utilização que você vai fazer do computador.

Por fim, este programa oferece um gerenciador de tarefas (“Services Manager”, bastante semelhante ao presente no Windows) e ainda uma central de resgate  (“Rescue Center”), que nada mais é do que uma ferramenta para realizar backups.

Cuidado durante a instalação

Quando instalar o PC Services Optimizer, você deve ficar atento a programas extras oferecidos pelo instalador. Quando a opção “Decline” aparecer no canto inferior esquerdo da tela de instalação, pressione-a para evitar a inclusão de softwares desnecessários. Repita o mesmo procedimento por cinco vezes.

PC Services Optimizer

Feito isso, prossiga com a instalação normalmente.

Nossa Opinião sobre o PC Services Optimizer

PC Services Optimizer é um aplicativo bem simples de usar, apesar de guardar diversas ferramentas. Ele tem recursos que podem não ser essenciais, mas que dão grande ajuda na hora de deixar o sistema operacional funcionando melhor e de modo mais personalizado de acordo com aquilo que você quer.

Sua interface é bem organizada e não apresenta nada de realmente novo, seguindo uma espécie de padrão para programas do gênero. Isso é positivo, afinal facilita a ambientação de usuários que já tiveram contato com outros softwares de otimização, então é ponto a favor do PC Services Optimizer.

O nível de personalização aqui é outro fator que destaca este aplicativo, pois permite inclusive a criação de vários perfis de uso e também a definição de um perfil inicial baseado nas principais características do sistema. Enfim, nessa questão, PC Services Optimizer garante que você aplique mudanças de acordo com os fins que vai dar à máquina.

Uma pena, porém, que um aplicativo tão competente como este venha acompanhado de uma série de outros. Durante a instalação do PC Services Optimizer, você precisa ficar atento para não incluir nenhum dos quatro programas extras que vêm junto com o software, o que gera um transtorno desnecessário para o usuário.

Tirando esse detalhe — e também o fato de não haver tradução para português —, o PC Services Optimizer não deixa a desejar em nada: estão aqui diversas ferramentas acessíveis e funções muito bem-vindas para quem quer deixar o PC funcionamento perfeitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual agradável e organizado
  • Variedade de ferramentas

Contras

  • Sem tradução para português
  • Grande número de programas extras oferecidos durante a instalação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PC Services Optimizer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação