Logo PC WorkBreak Ícone

PC WorkBreak

Versão 1.14 Grátis para testar
2.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/06/2015 TriSun Software Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Programa ajuda usuário de PC a cuidar da sua saúde, evitando problemas de fadigas e L.E.R.

Um meio de evitar comportamentos danosos à nossa saúde é sempre ter algo nos lembrando de que devemos tomar certos cuidados com ela. Pensando nisso, PC WorkBreak vem com a proposta de criar um plano de pausas e exercícios de alongamento para aliviar o stress de um dia inteiro na frente do computador.

No programa, você pode definir quatro tipos de intervalos: para descansar os olhos, para caminhar, para fazer um alongamento e uma pausa simples. Cada uma delas é definida clicando no botão “Configurações de Pausa”. PC WorkBreak já vem com uma parada de cada tipo configurada, mas você pode editar todas elas e inclusive excluí-las. Cada uma delas permite que você defina o horário em que vai acontecer, a frequência de repetição e o tempo de duração da folga.

Imagem do programa

Pausas apenas nos dias úteis

No botão “Opções”, é possível definir quais dias e quais horários o programa deve ignorar ao avisar sobre as pausas. Por exemplo, se você não usa o computador em finais de semana, exclua o sábado e o domingo. Remova também o tempo em que você não trabalha e o seu período fixo de almoço. Assim, o programa só vai te alertar sobre os intervalos quando você estiver em horário de serviço.

Imagem do programa

Existe também uma seção de Estatísticas na qual ficam registrados os momentos em que você parou para descansar, caminhar ou se alongar. Também temos informações, como períodos de tempo e o número de pausas, para que você mantenha o controle de todos esses acontecimentos. Para estimular o usuário, existe um sistema que mostra o quão satisfatórias estão sendo suas paradas: respeitar o tempo de descanso sem pulá-lo te dá uma nota melhor; cancelá-las e continuar trabalhando dá pontos negativos.

Carinha feliz, corpo saudável

Sempre que o programa avisar que você deve dar aquela paradinha, ele mostra uma janela com um GIF animado representando a atividade que você deve realizar e uma contagem regressiva, que representa a duração daquela tarefa. Caso você cancele o alerta para voltar ao trabalho, ele registra sua ação e fornece uma baixa pontuação, o que resulta em um smile triste.

Imagem do programa

Quanto mais você respeita os tempos de duração das pausas, melhor fica sua pontuação e seu smile passa a ser cada vez mais feliz. E, nesse caso, uma carinha alegre significa que você está descansado, desestressado e bem disposto.

Nossa Opinião sobre o PC WorkBreak

PC WorkBreak é um ótimo estímulo para quem quer manter um estilo de vida mais saudável mesmo trabalhando o dia todo sentado em frente a um computador. Nada melhor do que alguém puxando sua orelha para você dar aquela caminhada, esticar um pouco as pernas e tirar um pouco os olhos da luz forte do monitor.

Apesar da interface estranha, circular – diferente das janelas retangulares com as quais estamos acostumados –, ela é fácil de entender, disponibilizando apenas três botões principais e um painel que indica a próxima pausa programada.

Configuração sem segredos

Configurar as pausas é bastante simples: você define o tipo da parada entre as quatro disponíveis, o horário em que ela deve acontecer, sua frequência de repetição durante o dia e seu tempo de duração. Também é possível personalizar a imagem de demonstração que vai aparecer quando o alerta soar.

Nas opções, você escolhe o horário em que os avisos não vão aparecer, apesar de ser um pouco confuso no início se definimos o período de atividade ou inatividade. Também podemos alterar os sons de notificação e o idioma do programa.

Nível de felicidade

Quando o lembrete para fazer pausas aparece na tela, você não consegue acessar mais nada do computador além dessa janela. Isso o obriga a de fato dar uma parada, pois, se você cancelar o aviso, a página de Estatísticas vai registrar uma pontuação baixa e você vai ganhar uma carinha triste como recompensa.

Caso você respeite os momentos de descanso, sua reputação com o programa melhora bastante, e o smile feliz vai mostrar que você está fazendo tudo direitinho. Mantenha sempre a carinha contente para ter uma saúde mais satisfatória.

Por ser simples de configurar e usar, PC WorkBreak é uma ferramenta muito boa para nos ajudar a lembrar de cuidar um pouquinho de nosso corpo, mesmo quando estamos tão concentrados e imersos em nossos trabalhos nos computadores.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Fácil configuração
  • Sistema de pontos ajuda a respeitar as pausas

Contras

  • Menu de opções um pouco confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PC WorkBreak

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação