Logo PCTI - SYS Informer Ícone

PCTI - SYS Informer

Versão 1.0 Build 4094 Grátis
3.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/09/2016 RCPsoft.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de moises  franz
    moises franz 24 de junho de 2011 - 21:24
    10
    Nota Excelente!
    o software cumpre seu papel , impecavelmente , sua interface é muito simples é facil de usar , a melhor parte para os novatos esta relacionada com processos ,muitas vezes nao sabemos porque tantos processos e quais suas funçoes , essa ferramenta te mostra todos os detalhes ,só falta pegar na mão do usuario e ensinar o que fazer. gostei e uso. abraço.
  • Foto de Andy Priest
    Andy Priest 29 de março de 2011 - 12:42
    6
    Nota Ótimo!
    Baixei por curiosaidade graças às descrição e ás críticas, pois dizia ser um programa bem completo. Mas infelizmente tive uma decepção. As informações são o básico do básico, e chega a ser menos do que as prórpias ferramentas do Windows. Há outros free bem melhores e de longe mais completos como o SIW, HWiNFO32 e PC Wizard. Esse teve nota 3 por ser leve a rápido, mas só por isso, pois é carente de informações e precisa melhorar muito.

Descrição

Douglas Ciriaco
Acesse absolutamente todas as informações a respeito de hardware, sistema operacional e gerenciamento do PC

Não importa se você é um técnico em informática ou apenas um usuário com curiosidade (ou necessidade) de saber mais sobre o equipamento que tem em mãos para acessar a internet, jogar e trabalhar: o PCTI - SYS Informer é uma das mais completas ferramentas que existem atualmente.

Sua tela dispõe de ótimo espaço, o suficiente para que você possa analisar com cuidado e precisão todos os dados exibidos pelo aplicativo. Além de prestar informações sobre tudo o que há em seu computador (na parte de hardware e também do sistema operacional), ele informa o tempo de uso da máquina e a porcentagem de uso do processador e da memória RAM.

O PCTI - SYS Informer exibe todas as informações a partir de um menu à esquerda. Lá se encontram três grandes grupos: informação de hardware, informação do sistema e gerenciador do sistema, respectivamente.

PCTI - SYS Informer

Informação de hardware

Nesta seção é exibida uma série de dados relacionados a BIOS, processador, drivers de discos, teclado, mouse, rede, portas, áudio, vídeo e dispositivos USB. As informações exibidas contam com um grande número de detalhes, como descrição de placas e processadores, dados sobre modens, conexões, controladores e entradas USB, e muito mais.

Informação do sistema

As informações do sistema reúnem dados relacionados a componentes (como plugins e outros aplicativos do Windows), data e tempo, Área de trabalho, variáveis de ambiente, visualizador de eventos, tipos de arquivos, fontes, codecs multimídia, pastas compartilhadas, pastas especiais, informações de usuários e visual do sistema.

Esta seção conta com recursos que podem ser não apenas exibidos, mas também alterados. As opções relacionadas ao horário do sistema, pastas compartilhadas com outros usuários da rede e informações de usuários podem ser modificadas por meio do PCTI - SYS Informer.

Ainda dentro do menu de informação do sistema, há um submenu intitulado “Win32 Class Explorer”. Nesta parte estão reunidos mais dados relacionados a hardware, memória, rede, armazenamento, sistema e usuários.

Informações do sistema

Gerenciador do sistema

Como um bom gerenciador do sistema, esta parte do PCTI - SYS Informer é o lugar em que você pode fazer diversas alterações no Windows. Aqui são exibidas informações sobre programas instalados, programas que são iniciados junto com o sistema, sobre o modelo e fabricante de seu PC, processos, serviços e drivers.

Através destas opções você pode:

• Desinstalar programas da máquina tal qual como se estivesse usando o recurso do Painel de Controle;
• Remover ou adicionar entradas para que programas sejam iniciados (ou não) com o sistema operacional;
• Alterar os dados sobre fabricante;
• Encerrar processos (como no Gerenciador de tarefas);
• Interromper o funcionamento de serviços e drivers do Windows.

Nossa Opinião sobre o PCTI - SYS Informer

A sigla “PCTI”, que dá nome a este programa, significa “PC Total Info” e faz jus à enorme capacidade do SYS Informer. Ele consegue ser informativo sem ser complicado, algo que agrada tanto a usuários mais avançados quanto aos que começam a se aventurar neste estranho mundo de componentes físicos e lógicos de uma máquina.

A quantidade de informações aqui é exorbitante, o que deve suprimir a necessidade de quaisquer outros aplicativos do gênero. Um dos mais conceituados, o CPU-Z, parece ficar minúsculo ante a variedade de dados a que se pode ter acesso no PCTI - SYS Informer.

Outro ponto interessante é a organização de sua interface. De modo inteligente o PCTI - SYS Informer reúne as informações em menus que podem ser expandidos e retraídos de acordo com a necessidade do usuário. Isso facilita uma visão ampla de tudo o que pode ser encontrado no aplicativo, bem como não polui o ambiente visual.

O fato de estar todo em inglês deve ser o grande problema para quem não domina este idioma, e também sentimos a falta da emissão de relatórios – algo bastante útil para se armazenar informações sobre o sistema. Fora isso, o PCTI - SYS Informer é um programa completo e melhor ainda por não ter apresentado nenhuma falha durante os testes realizados.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de recursos
  • Bem organizado
  • Exibe centenas de informações de forma detalhada

Contras

  • Somente em inglês
  • Não emite relatórios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PCTI - SYS Informer

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação