Logo PDF Split and Merge Basic Ícone

PDF Split and Merge Basic

Versão 3.3.2 Grátis
15.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 14/08/2017 Andrea Vacondio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Bruno
    Bruno 30 de julho de 2014 - 16:20
    10
    Nota Excelente!
    Em 5 minutos descobri a função Split (cortar) dele e achei daí em diante extremamente intuitivo e fácil. Ele cumpriu seus objetivos, ao contrário do Pdf compressor, que não faz o que promete. Recomendo a todos que quiserem modificar pdfs

Descrição

Danilo Amoroso
Interessante ferramenta para criar documentos PDF a partir de outros arquivos da mesma extensão

PDF Split and Merge é uma ferramenta de código aberto desenvolvida para dividir e juntar arquivos no formato PDF.

Com este utilitário, é possível separar um documento PDF em capítulos, páginas únicas etc. Você também pode juntar vários arquivos desse formato (ou apenas partes deles) para fazer um único documento.

Mas não se trata de simplesmente reunir documentos a esmo, pois o PDF Split and Merge oferece diferentes recursos. Por exemplo, há a possibilidade de alternar as páginas de dois documentos em ordem ou de trás para frente.

Também é possível rotacionar páginas e reordená-las clicando e arrastando nelas. Portanto, PDF Split and Merge é um programa bastante visual, ou seja, você confere todo o processo de confecção de um novo documento.

PDF Split and Merge.

A utilização do PDF Split and Merge é um pouco diferente do que é comum observar neste tipo de utilitário. À esquerda, está o menu com as diferentes ferramentas disponíveis, chamadas de “Plugins” no contexto do software.

Há recursos para compor visualmente um documento PDF, dividir, misturar, reordenar, rodar e unir arquivos deste tipo. Uma vez que você escolheu a sua ferramenta, basicamente você deve adicionar os arquivos PDF que devem ser editados, promover as alterações desejadas e salvar o resultado na pasta de sua preferência.

Conheça a versão Enhanced

O PDF Split and Merge também é disponibilizado em uma versão com mais recursos, chamada "Enhanced". Ela permite criptografar e descriptografar arquivos PDF, adicionar capas aos documentos, extrair anexos de documentos PDF, entre outros detalhes. O PDF Split and Merge Enhanced não é disponibilizado com instalador. Caso tenha interesse, você deve baixar o código-fonte do software. Para isso, clique aqui.

Atenção durante a instalação

A instalação do PDF Split and Merge oferece a AVG Security Toolbar, uma barra para navegadores com recursos para aprimorar a segurança enquanto você faz pesquisas pela web. Caso não tenha interesse no complemento, você deve selecionar o modo “Custom Installation” quando aparecer o aviso da ferramenta da AVG e desmarcar todas as opções antes de prosseguir com a instalação.

Nossa Opinião sobre o PDF Split and Merge Basic

O PDF Split and Merge tem recursos interessantes para a criação de montagens baseadas em arquivos PDF existentes. O programa permite que se crie um novo documento de diferentes maneiras. Além disso, o suporte para arrastar e soltar faz com que o processo fique bastante visual.

A divisão de documentos também pode ser configurada em detalhes, pois são vários os critérios disponíveis, desde a divisão por páginas pares e ímpares até o tamanho que o arquivo criado deve ter — você escolhe até mesmo a versão do Acrobat que o novo PDF deve suportar.

Em um primeiro momento, o PDF Split and Merge pode parecer confuso, pois, apesar de traduzido para o português, as funções não são descritas com clareza. No entanto, não se trata de um programa difícil, bastando explorá-lo com um pouco de paciência para desvendá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • É possível montar um PDF com bastante liberdade
  • Também é possível dividir um documento a partir de diferentes critérios

Contras

  • Visual pode ser confuso a princípio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PDF Split and Merge Basic

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação