Logo PDFShift Ícone

PDFShift

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/09/2018 Cyril Nicodème
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Converta em poucos segundos documentos HTML em arquivos no formato PDF

Nem todos os desenvolvedores gostam de salvar seus projetos em links online. Por isso, chega até você o PDFShift, uma ferramenta que transforma códigos HTML em arquivos no formato PDF.

Disponível como um serviço web, o PDFShift oferece opções de conversão para produções em Javascript, Python, PHP, Ruby, Java, C# e cURL. Os itens convertidos para PDF podem ser personalizados de algumas formas, incluindo a possibilidade de deixar as páginas nas proporções de retrato ou paisagem, modo visualização ou impressão, entre outras opções.

Todo o funcionamento do PDFShift se resume a duas etapas: colar os códigos na área correspondente e completar o processo clicando no botão de conversão. Se quiser fazer alguma alteração, o PDFShift permite que você realize mudanças nos códigos antes de salvá-los em PDF - isso diretamente pela página do serviço.

PDFShift - Imagem 1 do software

Além disso, os arquivos criados por meio do PDFShift podem ser protegidos com senha. Assim, você define quem poderá abrir os conteúdos nos seus documentos em PDF. 

Lembrando que o PDFShift requer um breve cadastro para armazenar os PDFs. Na versão gratuita, é possível realizar 250 conversões de até 1 MB cada uma.

Nossa Opinião sobre o PDFShift

PDFShift é uma forma bastante prática e sem grandes exigências para a conversão de códigos HTML em arquivos PDF. E o melhor: sem precisar editar suas criações previamente, pois o próprio serviço permite que você faça alterações de última hora diretamente pelo navegador. Com isso, você economiza tempo, eliminando alguns processos.

O PDFShift conta com uma interface simples de utilizar e que realiza a conversão em poucos segundos, mesmo em arquivos com muitas linhas de código. Os resultados são exibidos em uma nova aba no browser, para que então você visualize se o PDF está da maneira que deseja. Senão, é só retornar à página anterior para completar mais finalizações.

E não se preocupe quanto à gratuidade do PDFShift, pois você pode converter até 250 arquivos sem pagar nada a mais por isso. Consideramos um número satisfatório e que deve atender às necessidades mais básicas de desenvolvedores que trabalham com aplicações menos complexas.

Como resultado final, o PDFShift se mostra uma aplicação de fácil uso, ideal para quem precisa salvar documentos HTML no formato PDF e não quer enfrentar dificuldades com programas confusos de se navegar. Aqui, você tem uma opção acessível a todos os públicos.

Prós & Contras

Prós

  • Processo de conversão é rápido
  • Interface amigável
  • Edições direto pelo serviço web
  • Proteção de arquivos por senha
  • Versão gratuita muito eficiente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PDFShift

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação