Logo PDFSplit! Ícone

PDFSplit!

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/12/2013 PDFSplit!
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Divida documentos no formato PDF em várias partes ou página a página

PDFSplit! é um serviço online que serve para separar um documento do tipo PDF em partes menores, porém sem alterar o formato do arquivo. Assim, caso você possua um texto muito grande e esteja considerando dividi-lo em partes para facilitar o envio para outra pessoa, o aplicativo pode ser a solução que você estava procurando.

No entanto, vale apenas reforçar que ele não faz o procedimento oposto (agrupar dois ou mais documentos em um). O programa funciona inteiramente a partir do seu navegador, podendo ser utilizando na máquina na qual você precisar e no momento que julgar adequado, sem qualquer tipo de instalação necessária.

Separar arquivos

Embora atualmente os serviços para compartilhar arquivos ou enviá-los a outras pessoas já possuam suporte a documentos de tamanho maior, se você precisar transferir um arquivo realmente grande, pode acabar não conseguindo realizar a tarefa. Assim, se uma compressão não for o suficiente, uma forma de resolver o problema pode ser dividir o conteúdo em várias partes.

Adicionando arquivos

Por isso, um serviço online como o PDFSplit! pode ser a solução que você estava procurando para resolver esse tipo de problema. Uma das grandes vantagens do aplicativo está no fato de a sua interface ser bem simples, focada na visibilidade das suas funções e na facilidade de uso, garantindo que mesmo iniciantes não tenham muitas dificuldades para operá-lo.

Além disso, um ponto bem útil do aplicativo é que ele permite selecionar documentos que estejam no seu computador, mas também possui suporte para aqueles presentes na sua conta do Dropbox ou Google Drive.

Simples e rápido

Após escolher a fonte a partir da qual o arquivo deve ser carregado, basta localizá-lo. Em seguida, você deve definir como gostaria de dividir o documento. Você pode inserir um lote de páginas nos campos disponíveis na tela (indicando desde a inicial até a final) e clicar em “More” para exibir mais campos para essa divisão.

Separando

Caso você precise que cada uma das páginas seja criada como um novo documento, pode optar por marcar a alternativa “Extract all pages into separate files”. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Split!” para começar a operação. Você pode acompanhar o andamento do processo na própria tela do serviço.

Concluído o procedimento, uma nova janela é aberta para que você possa baixar o arquivo para o seu computador.

Nossa Opinião sobre o PDFSplit!

PDFSplit! pode ser um grande aliado para aqueles momentos nos quais você possui um arquivo de tamanho realmente grande que precisa ser enviado para outras pessoas por meio da internet. Um dos pontos positivos do programa está no fato de ele ser uma boa ferramenta para quem não possui muita experiência com esse tipo de software.

Em partes, isso se deve ao fato de ele possuir uma interface é muito intuitiva, disponibilizando as funções de forma bem visível e sem menus ou alternativas avançadas. Por outro lado, ao menos em um primeiro momento as funções podem ser confundidas com setores da página, especialmente pela forma na qual são colocadas.

Porém, basta utilizá-lo uma vez para que quaisquer dúvidas referentes às suas funções sejam esclarecidas. Todos os procedimentos foram muito rápidos, mesmo no caso de arquivos com um tamanho um pouco maior. O resultado final apresentou o conteúdo fiel ao original, inclusive com relação à divisão das páginas e à numeração.

Da mesma forma, as páginas não foram misturadas ou “cortadas”, algo que pode ser considerado como um ponto positivo. Porém, infelizmente ele não oferece o procedimento reverso, que seria reagrupar páginas soltas em um único documento. Você pode utilizar o serviço sem ter que fazer qualquer tipo de ajuste, algo que pode ser muito interessante, especialmente para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação.

Outro ponto positivo é que todas as tarefas possuem opções para que você possa deixar o resultado final mais de acordo com o esperado. Assim, se você precisa dividir um PDF de forma rápida, vale a pena experimentar o PDFSplit!.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Procedimento rápido
  • Permite separar página a página ou em grupos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não agrupa documentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PDFSplit!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação