Logo Peacekeeper Ícone

Peacekeeper

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/04/2009 Futuremark
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Denis
    Denis 25 de março de 2010 - 23:37
    10
    Nota Excelente!
    FINALMENTE! Finalmente o recorde de velocidade do chrome nesse site foi quebrado o OPERA humilhou os 7883 pontos do chorme e marcou 11.782 pontos na analise do site peacekeeper.Agora eu acredito que a google não compra os resultados, que este site é sim uma ferramenta útil pra quem está com dúvidas sobre velocidade segurança e estabilidade que os atuais navegadores oferecem. Pra min que sou usuário do OPERA a anos é como ver meu time ganhar um campeonato internacional.
  • Foto de Alessandro
    Alessandro 30 de julho de 2010 - 16:00
    2
    Nota Ruim!
    Essa Futuremark é mesmo uma empresa hipócrita. Explico. Ela sempre favoreceu em seus benchmarks quem possuia tecnologia mais novas. Isso porque recebia o devido "jabá" de determinadas empresas para impulsionar($) certas tecnologias e vendas de hardware (directx 9, 10...). Agora que criou esse "peacekeeper" recebeu $$ para não considerar o teste canvas no score final pois, quando o teste CANVAS é rodado, recebemos a informação de que esse teste não terá o resultado computado no score geral porque nem todos os navegadores suportam a função...ou será por que não recebeu nenhuma $colaboração$ durante o projeto ? Pergunta: por que a Futuremark não usou o mesmo raciocínio quando criou outros benchmarks ???? Eu mesmo respondo: dinheiro. De outra forma, o Opera iria dar uma lavada maior ainda em certos navegadores.

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Agora até os navegadores possuem um teste de desempenho Confira este serviço que irá estressar seu browser

Peacekeeper é um serviço online que funciona através de qualquer navegador (exceto portáteis), o qual executa uma bateria de testes diversos para calcular o desempenho aproximado do navegador. Segundo a Futuremark (desenvolvedora do serviço e de programas como o 3D Mark), qualquer máquina que suporte o navegador em teste é perfeitamente capaz de executar o teste. Que tal efetuar os testes no seu PC e verificar qual navegador é mais rápido?

Automático

O Peacekeeper ainda está em versão de testes, mas já mostra ser muito fácil de utilizar. Não é necessário baixar nada, nem ficar escolhendo detalhes dos testes, pois o serviço se encarrega de tudo, deixando você assistir aos testes e verificar o desempenho de seu browser em tempo real.

Executando testes

Testes bem diferentes

Evidentemente, o Peacekeeper não faz testes como o 3D Mark e o PC Mark, pois o objetivo principal é testar a estabilidade do navegador, da memória RAM e o uso do processador durante a navegação em diversos tipos de sites. O serviço exige que o navegador processe algumas texturas (para verificar como o navegador trabalha ao carregar sites muito coloridos) e trabalhe com tarefas diferenciadas (como o carregamento de sites com muitos dados, a busca por palavras-chave e muito mais).

Resultado

A pontuação do seu navegador foi muito abaixo do que você esperava? Não se preocupe, os testes desenvolvidos pela Futuremark sempre são bem mais avançados do que as máquinas dos usuários conseguem executar. O resultado do Peacekeeper é influenciado diretamente pela configuração de sua máquina, por isso muitas vezes o seu navegador pode parecer mais fraco do que ele realmente é.

Chrome ganha do Firefox? Segundo o Peacekeeper sim

Logo após efetuar os testes, o Peacekeeper informa o resultado e mostra alguns outros resultados obtidos por outros usuários. Obviamente, cada navegador obterá uma pontuação diferente, sendo que isto é muito útil para quem procura saber qual navegador é mais rápido.

Nossa Opinião sobre o Peacekeeper

Peacekeeper é, no mínimo, uma ferramenta curiosa e inovadora. Trazendo testes robustos, o serviço tende a forçar seu navegador ao máximo. Evidentemente, o resultado do benchmark do Peacekeeper não tem grande significado, visto que a pontuação final depende muito da configuração do computador onde os testes foram executados.

Ao testar os navegadores em um computador de desempenho médio do Baixaki, o navegador que obteve maior pontuação foi o Google Chrome, contudo, isto não significa que ele é o browser mais indicado ou, necessariamente, o mais veloz. Ou seja, os testes do Peacekeeper são mais úteis apenas para testes rigorosos e de controle, porque na verdade um navegador ser tão superior em determinados quesitos não mostra com precisão as vantagens que este navegador oferece.

O Peacekeeper é recomendado principalmente para usuários que gostem de constatar a velocidade real de sua máquina. Caso você queira apenas utilizar a internet com seu navegador favorito, o Peacekeeper é um serviço que não lhe será muito útil.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Funciona em qualquer navegador
  • Testes rápidos

Contras

  • Resultados dependem da configuração da máquina
  • Não exibe resultados parciais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Peacekeeper

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação