Logo Pears Ícone

Pears

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/03/2014 Avocado Software
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma rede social exclusiva para casais compartilharem conteúdo entre si

Pears é um site cujo objetivo é funcionar como uma rede social similar ao Facebook. Contudo, ele apresenta como diferencial o banimento de pessoas solteiras, permitindo apenas o cadastro de casais na página.

Para criar uma conta, é preciso apenas informar o primeiro nome e o email das duas pessoas do casal, e definir uma senha compartilhada. Como não é preciso indicar o gênero de cada membro do par, não há restrições de uso para homossexuais.

Depois de criada a conta, há como informar a data de início da relação, a cidade em que cada um se encontra (no caso de relacionamento à distância), assim como adicionar fotos de perfil individuais e uma imagem de capa para o perfil.

Cadastro

Rede social para casais

O site Pears foi desenvolvido pelos mesmos criadores do aplicativo Avocado, cuja finalidade é facilitar o contato entre membros de um mesmo casal. Logo, enquanto um ajuda o casal a manter contato entre si, o outro permite a relação amistosa entre casais. Um recurso interessante do Pears é oferecer testes de personalidade voltados para casais, bem como questionários respondendo intimidades leves dos parceiros.

Uma vez com o registro feito e a página aberta, basta clicar sobre o ícone “P” para visualizar as opções do aplicativo online. Ao acessar “Home”, você ganha acesso a um campo no qual basta escolher um tipo de compartilhamento a ser realizado, como fotos, GIFs, vídeos, conversas que o casal teve e a chance de compartilhar qualquer link desejado na linha do tempo vista no seu perfil. Para um casal não usar o serviço sozinho, há uma opção para convidar amigos para criar um perfil no Pears.

Nossa Opinião sobre o Pears

A interface do Pears é minimalista, apresentando ícones e organização geral similar a de um aplicativo para smartphone. Isso faz as opções serem pouco vistas, a não ser quando necessárias; o que pode ser bom, ou simplesmente atrapalhar o seu uso para quem não está acostumado a aplicativos estruturados dessa maneira. A exibição de compartilhamentos na linha do tempo é pouco eficiente, pois não carrega imagens em miniatura dos links passados adiante.

A utilidade do Pears pode ser alta para casais ciumentos que não aceitam a relação da sua “outra metade” com pessoas solteiras e desejam sair do Facebook, por exemplo. A impossibilidade de alguém se cadastrar solteiro na rede social impede o seu uso como uma forma de encontrar pessoas interessadas em um relacionamento. Além disso, na situação de um casal se desfazer, o perfil conjunto se torna inútil, uma vez que seria apagado eventualmente.

Com a sua simplicidade e pelo fato de pouca gente usar o aplicativo, não faz muito sentido ficar compartilhando links e questionários na rede social, uma vez que ninguém o veria. Dessa forma, a única maneira de tomar proveito do Pears seria convidando casais amigos para se juntar no uso da página – o que possivelmente seria feito via Facebook, de qualquer jeito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface minimalista

Contras

  • Exclusivo para casais
  • É preciso chamar seus casais amigos para não usar sozinho o serviço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pears

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação