Logo Pega Água!!! Ícone

Pega Água!!!

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/02/2015 Red Screen Soft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Paulistas, uni-vos: hora de tentar acumular a água da chuva

Em tempos de baixa reserva do sistema Cantareira, o jeito é criar soluções alternativas para conseguir estocar água e evitar ficar sem o precioso líquido: Alberto, protagonista do game Pega Água!!!, optou pelo clássico método de recolher a água da chuva para conseguir se dar bem durante a seca.

O objetivo é ajudar o herói a encher o máximo de baldes durante uma tempestade. O maior desafio do game, que é baseado em pontuações, é conseguir escapar do perigo de ser eletrocutado enquanto realiza a tarefa.

Técnica do balde

Juntar água no recipiente acontece de forma automática, mas é preciso tomar cuidado com os raios — a energia elétrica é representada por uma linha branca que cai do céu e se espalha horizontalmente pelo chão, para direita e para a esquerda.

Pega Água!!! - Imagem 1 do software

Para fugir, os jogadores têm duas opções: apertar a seta para baixo e se esconder dentro do balde ou apostar na agilidade e pular no tempo certo. A primeira opção esvazia o conteúdo já acumulado, sendo menos prática, mas mais fácil de ser utilizada.

A partida chega ao fim quando os jogadores são eletrocutados. Após a tela de game over, basta apertar a tecla Enter para reiniciar a sessão e ter outra chance na hora de guardar água para momentos de crise.

Comandos

  • Setas direcionais para esquerda e direita: movem personagem na horizontal;
  • Seta direcional para cima: pula;
  • Seta direcional para baixo: se esconde dentro de um balde;
  • Tecla ESC: sai do jogo;
  • F4: ativa tela cheia.

Nossa Opinião sobre o Pega Água!!!

Pega Água!!! usa um motivo temporal para criar sua mecânica: em tempos de crise de abastecimento de água em São Paulo, o game coloca os jogadores na pele de Alberto, que usa um balde para guardar o líquido precioso da chuva para não sofrer com a seca.

Tente o seu melhor

Baseado em pontuação, o objetivo é conseguir coletar o máximo possível de baldes cheios antes de morrer eletrocutado — para evitar que isso ocorra, o truque é pular dos raios que se espalham pelo chão ou se esconder dentro do balde quando estiver prestes a ser atingido.

O jogo tende a ficar repetitivo rapidamente, já que tanto a ideia quanto as mecânicas parecem ser mais uma piada do que realmente um título completo. Sendo assim, o passatempo é engraçadinho, mas falta polidez para torná-lo viciante.

Não existem extras ou sistema de upgrades para deixá-lo mais atraente, o que acaba ajudando a aumentar o ar de mais do mesmo.

Os gráficos são bem simples, provavelmente feitos no Microsoft Paint e sem detalhes extras. O som também não se destaca: embalado pelo efeito sonoro da chuva e por uma música de fundo que soa bem genérica, os aspectos técnicos deixam a desejar.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante

Contras

  • Mecânica repetitiva
  • Faltam extras
  • Aspectos técnicos sofríveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pega Água!!!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação