Logo Penzu Ícone

Penzu

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/08/2014 Penzu
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Diário online para você escrever pensamentos, protegê-los e acessá-los de qualquer lugar

Penzu é essencialmente um diário online em que você pode escrever os mais variados assuntos e guardá-los em um lugar seguro, que pode ser acessado por qualquer computador, de qualquer SO e nos dispositivos móveis através de aplicativos. O site não exige qualquer tipo de cadastro complexo e você pode usá-lo de modo gratuito, apesar de existirem recursos mais elaborados que podem ser utilizados em versões pagas.  

O serviço traz aos seus usuários o layout de um típico papel de caderno, com cabeçalho e tudo mais. Você pode escolher o tipo das fontes, inserir imagens, formatar o texto, colocar lembretes em outras cores, adicionar comentários, entre muitas outras funções. De certo modo, esse é como se fosse um arquivo Word totalmente online, porém sem os recursos completos do software da Microsoft.

Penzu - Imagem 1 do software

Logo ao iniciar o Penzu, você deve escolher um avatar e o nome do seu diário. Para salvar os textos, só é preciso clicar no ícone do disquete. É permitido criar diversos tipos de diários, porém você deve pagar pelo serviço. Além disso, é possível disponibilizar um diário específico online que se torne público quando você falecer, algo que pode ser feito através da opção Leave Behind Your Legacy – em tradução literal, “Deixe Para Trás Seu Legado”.

Nossa Opinião sobre o Penzu

Se você quer escrever em um diário online, o serviço Penzu é uma excelente opção para você. Com ele, é permitido escrever no mesmo arquivo de qualquer computador ou dispositivo móvel, já que todas as informações são salvas na nuvem. O objetivo aqui é criar um diário online que realmente simule um caderno, sendo que você pode customizá-lo como desejar.

Em primeiro lugar, o Penzu é bastante fácil de utilizar. Você pode fazer uso de todos os seus recursos de modo fácil, principalmente por que eles parecem com as próprias funcionalidades do Microsoft Word. O layout é bastante personalizável e você pode inserir imagens, escrever com vários tipos de fontes, adicionar imagens, entre muitas outras opções que deixaram o Penzu do seu jeito.

Além de tudo isso, o site possibilita uma curiosa função de publicação de um diário pós-morte. Você pode deixar tudo agendado e se não atestar que está vivo periodicamente, o Penzu publicará o seu diário para que todos os seus entes queridos vejam. Bizarro e interessante, não? É importante lembrar que você só pode criar um único diário no serviço, já que para fazer uso de múltiplos diários (assim como outras funções), é preciso pagar pelo Penzu. Contudo, de modo geral, o site pode ser utilizado sem problemas de modo gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Layout personalizável
  • Recursos muito completos
  • Possibilidade de deixar um diário público pós-morte

Contras

  • Só é permitido possuir um único diário online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Penzu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação