Logo Perfect Layers Ícone

Perfect Layers

Versão 2.0.1 Grátis para testar
67.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/03/2012 onOne Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Solte a criatividade neste programa que edita imagens em camadas

O Perfect Layers tem a proposta de fornecer um modo fácil e rápido para a edição de imagens em camadas. Com ele, é possível combinar e misturar várias figuras e exposições utilizando ferramentas simples.

Com vários recursos disponíveis, os que mais se destacam são: um pincel de retoque que remove manchas, uma opção para cortar automaticamente todas as camadas juntas, e um navegador de arquivos, que agiliza o tempo para encontrá-los no computador. 

O programa também oferece opções para posicionar e ajustar o tamanho da camada e os modos de mistura e opacidade. Além disso, ele pode atuar em parceria direta com o Adobe Lightroom, criando e trabalhando em multicamadas, ou como um aplicativo independente. São oferecidos 30 dias gratuitos nesta versão demonstrativa.

Combine figuras

O principal efeito do Perfect Layers é o de misturar imagens, modificando fundos e cores. Para facilitar esse processo, existem duas ferramentas: 

  • Masking Bug: realiza a fusão entre as figuras, controlando a largura e a opacidade das imagens;
  • Masking Brush: recurso semelhante a uma borracha, utilizado para apagar certa área da figura para que ela possa se misturar com a que está “atrás” dela. Nesta ferramenta, é possível controlar o tamanho do brush, a opacidade e a “dureza” da borda, que poderá ter um acabamento mais reto ou suave, permitindo uma melhor fusão entre as camadas.  

Perfect Layers - Imagem 1 do software

Parceria com outros programas

O Perfect Layer proporciona a flexibilidade de se trabalhar com o arquivo no Photoshop: a opção “salvar” do programa oferece apenas os modos PSD ou PSB. Para deixar a imagem como JPEG ou Tiff, deve-se optar por “exportar” a montagem.

Nossa Opinião sobre o Perfect Layers

Este programa é uma boa opção para aqueles que querem trabalhar com a fusão de imagens em camadas, mas sem muitas complicações. Isso acontece por serem poucas as ferramentas disponíveis, e por essas serem bem específicas quanto suas funções. 

No Perfect Layer, não há opções de efeitos muito elaborados ou recursos para ações mais detalhistas, como retirar o vermelho do olho que normalmente aparece ocasionado pelo flash da câmera, por exemplo.  Apenas é possível mexer no tamanho e na fusão das camadas, o que torna o programa simples de se mexer e, ao mesmo tempo, um pouco falho. 

Para a pessoa que quer aprimorar a montagem, como colocar um texto, este software pode ser insatisfatório, especialmente se comparado a outros programas de edição com mais recursos, como o FotoMix. 

Para contornar esta situação, o Perfect Layers oferece a flexibilidade de se trabalhar futuramente com o arquivo no Photoshop. No entanto, há ainda algumas imposições no manuseio programa: o recurso Masking Bug só funciona após o corte e o ajuste dos tamanhos das camadas, algo que já não acontece com o Masking Brush.

No ponto positivo, a interface é limpa e básica, com os ícones dispostos de forma a deixar a área de trabalho organizada. Mas mesmo sendo específico quanto às funções oferecidas, principalmente a de fundir camadas, uma versão em português facilitaria ainda mais o manuseio do Perfect Layers.

 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer
  • Aparência limpa e organizada
  • Interação com o Photoshop

Contras

  • Apenas em inglês
  • Falta de recursos mais elaborados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Perfect Layers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação