Logo Perfect Uninstaller Ícone

Perfect Uninstaller

Versão 6.3.4.1 Grátis para testar
3.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 31/08/2017 PerfectUninstaller.com
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de hernani
    hernani 6 de dezembro de 2011 - 16:37
    10
    Nota Excelente!
    Mesmo nível do Revo Uninstaller... Tenho os dois aplicativos instalador em versão Pro. As diferenças: 1.O Revo faz a limpeza do registro mesmo na versão free e o P.U., não faz nada... 2.No Revo após a desinstalação ele apresenta uma árvore com oque deve ser desinstalado do registro e aí é que mora o perigo... só deve-se marcas as caixinhas em negrito, caso contrário vc corre o risco de corromper o registro do Windows. Já o P.U. faz tudo sozinho e é um pouco mais demorado, porém não te leva a riscos de corrupção do registro. Em suma, se souber usar o Revo, ótimo, se não pague pela versão pró do P.U. 1 estrela noa versão FREEWARE e 5 estrelas na PRO.

Descrição

Oliver Hautsch
Cansado dos restos deixados no seu PC depois de desinstalações? Este programa resolve o problema

A maioria esmagadora dos programas instalados no computador deixa vários tipos de restos quando removidos através do Painel de Controle do Windows. Isso acontece porque o Windows simplesmente não tem um sistema de monitoramento de arquivos modificados durante instalações. Os próprios instaladores dos programas que você utiliza são grandes vilões, pois na hora de remover o que eles mesmos modificaram, a tarefa é feita de forma negligente.

Com o Perfect Uninstaller, além de desinstalar os programas que você não quer mais, é feita uma varredura nos arquivos deixados depois da remoção e, adicionalmente, o programa executa uma verificação em todos os discos rígidos, em busca não só de remanescentes do aplicativo desinstalado, mas também de qualquer arquivo órfão, atalho sem destino e entradas inválidas no registro.

Limpando a sujeira

Utilizar o Perfect Uninstaller é simples. Depois da instalação, abra o programa e navegue pela lista de aplicativos instalados, até encontrar o que você deseja remover. Selecione aquilo que você quer limpar e clique no botão “Uninstall”, para que seja iniciado o processo. Nas telas da janela que será aberta, basta ir clicando em “Next” a cada passo, para que o programa seja removido, bem como seus restos.

Interface do programa.

Dica: é possível alterar o modo como a lista é exibida. Clique em “Options” (que fica na parte superior direita da interface). Será aberta uma janela com várias guias. Na primeira, no campo “List View Style”, clique em uma das três opções e depois no botão OK, para que o modo de visualização da lista seja alterado.

“Details” mostra a lista com nome do programa, data de instalação e fabricante. “Icons” exibe os aplicativos instalados na forma de ícones, sem nenhum detalhe. “List” permite que você visualize de forma similar ao item “Details”, porém como uma lista simples, sem as informações de data e fabricante.

Limpeza da inicialização

Se você desejar, é possível verificar quais programas iniciam logo que o Windows é carregado. Para isso, clique no botão “Startup Manager” para que seja aberta a janela com a lista. Desabilite aqueles que desejar, clicando na caixa de seleção ao lado de cada um e depois no botão “Disable Selected”, ou no botão “Remove Selected” para além de desabilitar, poder remover o item da lista.

Removendo itens da inicialização.

Limites nada interessantes

Infelizmente, nesta edição não é possível remover as entradas inválidas no registro. Você deve comprar uma licença do programa para poder usá-lo por completo. Os botões de desinstalação forçada (“Force Uninstall”), desinstalação especial (“Special Uninstall”) e remoção do item da lista (“Clear It”) também não funcionam na versão não registrada.

Nossa Opinião sobre o Perfect Uninstaller

O Perfect Uninstaller impressiona pela qualidade. Durante os testes ele encontrou diversos atalhos inválidos em pastas que acreditávamos nem existirem mais no PC. A limpeza de arquivos órfãos também é automática e remove a maioria dos problemas. Entretanto, para poder remover entradas de registro inválidas é necessário comprar uma licença do programa.

Ora, todos os aplicativos de demonstração disponíveis na internet possuem algum tipo de limitação. Porém, eles costumam fazer o trabalho que propõem, de forma completa. Isso não acontece com o Perfect Uninstaller, que não faz a total remoção do programa selecionado, a menos que você compre uma licença, o que é extremamente irritante, pois os desenvolvedores obrigam o usuário a comprar o programa sem ter a oportunidade de testá-lo por completo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Perfect Uninstaller

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação