Logo Personal Block para Firefox Ícone

Personal Block para Firefox

Versão 1.1 Grátis
100 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2003/8
Atualizado em : 21/02/2011 Google

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Extensão para bloquear sites indesejados nas buscas do Google

O Personal Blocklist é uma ótima opção de extensão para o Mozilla Firefox que permite aos usuários bloquear sites indesejados nas buscas do Google. Com ele, você pode criar uma espécie de lista negra com as URLs que não deseja exibir nos resultados retornados pelo site mais famoso e acessado da internet.

Fácil de usar e muito eficiente, o objetivo principal do Personal Blocklist é eliminar os sites que retornam resultados fora do contexto da busca, também conhecidos por spams de busca. A ideia da Google é identificar as páginas que não agregam valores positivos às respostas e apenas atrapalham os usuários.

Como ele funciona

ATENÇÃO: o Personal Blocklist funciona apenas em buscar feitas no Google em inglês. Se você está utilizando o www.google.com.br não espere que o link para bloqueio de páginas seja exibido.

A utilização do Personal Blocklist não tem segredo algum. Depois de instalar a extensão no Google Chrome você já pode começar a criação da sua lista negra. Para impedir que uma página seja mostrada na lista de resultados é só clicar na opção “Bloquear xxx.com”, a qual é exibida ao lado de cada link exibido na busca do Google.

Link para bloqueio das páginas

Clicando no ícone do programa exibido da barra de ferramentas do navegador é possível visualizar todos os links que foram bloqueados, além de editar a URL banida ou excluí-la da lista negra.

Agora fica mais fácil para você eliminar os spams de busca e diminuir as chances de acessar páginas irrelevantes ao conteúdo que está buscando e que só querem tumultuar os resultados do Google.

Nossa Opinião sobre o Personal Block para Firefox

Personal Blocklist é uma ótima opção de extensão para ter instalada no Google Chrome. Além de realizar muito bem a tarefa de bloquear os sites indesejados nas buscas do Google, ela não interfere em nada nas demais atividades realizadas no navegador. O usuário pode utilizar aplicativos online e navegar pelos sites na internet sem medo que o browser trave repentinamente ou feche sem motivo.

Outra característica que chama a atenção na extensão é a facilidade de uso. Basta um clique para que os resultados indesejados sejam eliminados da lista exibida pelo Google. Aproveite para fazer uma limpa dos links exibidos pelo maior site de buscas da internet.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Personal Block para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação