Logo Perspective Ícone

Perspective

Versão 1.0 Grátis
94.92 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/01/2013 DigiPen(USA) Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Rodrigo
    Rodrigo 10 de abril de 2013 - 00:36
    10
    Nota Excelente!
    Que FINAAAAALL ! Tomei até um susto no final deste game, realmente incrível ! Da pra zerar em um dia e tem um final espetacular ! Fiquei impressionado, parabéns aos desenvolvedores, conseguiram criar um jogo incrível com um desfecho melhor ainda.
  • Foto de Marlon Marins
    Marlon Marins 31 de janeiro de 2013 - 19:41
    6
    Nota Ótimo!
    A ideia do jogo é genial, mas podia ser perfeito e ganhar minhas 5 estrelas se não fosse por um bug: você precisa pausar pra mexer no ângulo de visão, e algumas vezes, quando você pula de um lugar azul pra outro azul, eventualmente ele pode cair no laranja. Se enquanto ele estiver pulando você pausar um milésimo antes de tocar no piso laranja, ele para ali e não há como voltar pra posição anterior porque não há outra forma de mudar o ângulo pra que ele volte ao chão azul. O jogo apenas avisava que o personagem não pode descer ali porque o piso é laranja e sempre que despausar ele cai no laranja, e se mudar de ângulo e despausar ele cai no laranja igual, e pode tentar de tudo que ele cai no laranja de novo. Ele fica simplesmente preso naquela posição, fazendo com que você tenha que sair da fase e recomeçar. Esse problema aconteceu várias vezes e desisti de continuar jogando. Se ganhar atualização pra corrigir esse erro, será o melhor jogo nesse estilo.

Descrição

Paulo Guilherme
Um jogo em que o ponto de vista certo é a resposta para tudo

Você se acha bom quando o assunto são puzzles? Então é hora de testar suas habilidades com Perspective. Seu objetivo aqui é simples: a cada nível, o jogador deve ajudar um pequeno personagem virtual bidimensional, saído de dentro de um game, a atravessar toda a fase para alcançar um estranho emblema.

Parece fácil na teoria, mas existem diversos fatores que você deve levar em conta para cumprir seu objetivo. O primeiro deles é que, por ser um personagem bidimensional, seu companheiro só consegue se mover pelas paredes, além de ser capaz de andar apenas sobre objetos azuis. Além disso, formas laranja o matam instantaneamente, tornando-se barreiras intransponíveis.

É aí que entra a mecânica principal do game: a perspectiva. Movendo-se para o local e com o ângulo correto em uma sala, é possível criar plataformas com objetos azuis, permitindo, dessa maneira, que seu amigo bidimensional atravesse qualquer obstáculo, como você pode ver no vídeo abaixo.

Com o tempo, ainda mais mecânicas vão ser adicionadas à jogabilidade de Perspective. É o caso, por exemplo, do tamanho de seu personagem, que aumenta ou diminui de acordo com a distância que você está dele – uma maneira útil de passar por espaços pequenos ou saltar plataformas altas demais. Fica a seu cargo usar essas habilidades ao seu favor para passar pelos obstáculos.

Nossa Opinião sobre o Perspective

Perspective é um dos poucos jogos que podem ser chamados de “perfeitos”. Isso porque, além de um conceito interessante e inovador, o game traz uma execução que é de deixar qualquer um boquiaberto.

Os gráficos de Perspective, sozinhos, já são suficientes para deixar qualquer um impressionado. O alto contraste de cores do azul e do laranja com os fundos escuros é simplesmente belíssimo; entretanto, as texturas usadas nos cenários – e, principalmente, as artes utilizadas nas paredes e no chão do mapa – conseguem ser ainda mais estupendas, devido ao enorme número de detalhes.

A parte musical, embora menos chamativa, também merece muitos elogios. Perspective traz uma bela trilha sonora, com um estilo futurista que combina muito bem com o conceito virtual do resto do game. E vale mencionar a brilhante ideia de fazer pequenas alterações na melodia ao trocar o controle entre seu personagem e o boneco virtual.

Mas o ponto em que Perspective realmente se destaca é, sem sombra de dúvida, na maneira como a mecânica de perspectiva é aplicada nos puzzles: cada mapa pede que o jogador utilize isso de maneiras completamente diferentes, seja para criar uma simples ponte ou para esconder uma barreira laranja.

O resultado é que, depois de pouco tempo, você vai acabar completamente vidrado no game, simplesmente se perguntando o que esperar pela frente – e se surpreendendo com as novas aplicações de perspectiva.

Com tantos pontos interessantes, não sobram dúvidas de que Perspective é um game que você tem a “obrigação” de jogar. Fã de puzzles ou não, essa é uma experiência única, divertida e desafiadora; vale a pena dar uma chance a ele.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Fácil de jogar
  • Puzzles mudam a jogabilidade constantemente
  • Conceito inovador

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Perspective

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação