Logo Pet Forest Ícone

Pet Forest

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 31/03/2010 OhMyGod
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+16 Avaliações
  • Foto de Jonathan
    Jonathan 11 de julho de 2010 - 17:59
    10
    Nota Excelente!
    Eu aconselho jogar ele pois é o rpg que acredito que todos sonham pois nesse jogo vc tem pets para te ajudar nas batalhas e muito mais nem tem como explicar por aqui pq nem vai dar.Atenção amigos brasileiros me adicionem aí (dark-jon)
  • Foto de Lucas Martineli
    Lucas Martineli 24 de dezembro de 2011 - 09:52
    2
    Nota Ruim!
    O jogo é muito chato nao gostei nada dele...Na versao 2.0 o jogo éra muito massa agora ta na versao 2.1 purai ai o jogo pioro caiu de classe,etc...Eu era lv69 ai deletaro minha conta por usar o tradutor..Recimendo para quem gosta de jogar jogo sem graça

Descrição

Eduardo Karasinski
Cumpra missões e evolua os níveis enquanto trava batalhas contra outros jogadores direto no navegador

Os MMORPG começaram de uma maneira praticamente tímida e não eram gratuitos. Além disso, sempre pediram por atualizações incômodas e pesaram no computador. Quebrando tudo isso e mantendo somente o melhor do estilo, o Pet Forest é um MMORPG que roda diretamente no navegador.

No game você deve cumprir várias missões designadas por NPCs (personagens não controláveis) e evoluir ao máximo o nível do personagem. Vários bichos também fazem parte disso e ajudam você em batalhas.

Bem vindo a um MMO de fantasia

Ao abrir o site, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma das três maneiras de começar a jogar. Em “Free Trial” você não necessita de cadastro algum e pode experimentar o jogo antes de mais nada (mas sem a possibilidade de salvar e continuar depois). “PlayOMG Member” permite usar o login do site PlayOMG. E, por último, “Social Account” usa o login do Facebook, Yahoo! ou MySpace.

Depois do login, é necessário escolher qual o servidor, no canto superior direito da tela. Geralmente só há uma opção (“Breeze Coast”), que mostra o tráfego.

Escolha o servidor.

Crie seu personagem

Para começar, você precisa escolher o personagem que o acompanhará durante todas as missões do game. Em “Nickname” você preenche qual o apelido desejado. Logo em seguida, clique em “Verify” para se certificar de que não há mais ninguém com o mesmo apelido no Pet Forest.

Em “Class” você escolhe qual o tipo do personagem: “Warrior” (focado em ataques e treinamento físico, tem coragem e determinação), “Mage” (especializados em poderes elementais e controles mentais, gosta de conhecimento), “Priest” (tem fé em poderes divinos e espíritos) e ”Ranger” (capaz de atacar de longe e com precisão).

Criação do personagem.

Logo após, defina o sexo e a aparência do personagem. É possível modificar o penteado (“Hair Style”) e o rosto (“Face”). Quando estiver pronto, use o botão “Create”. Para começar a jogar, pressione “Play”.

Evolução no game

No início, o Pet Forest auxilia você com todos os detalhes necessários para aprender como o game funciona. A primeira missão é provar que você já é um guerreiro e conversar com o Fantes. Nesta “quest” (denominação dos RPGs para missão), você deve acabar com alguns porquinhos. Logo após, você é instruído a comprar alguns itens no mercado e lutar com sapos.

As missões estão em todos os lugares, cabe a você escolher quais delas quer seguir e cumprir para ganhar pontos de evolução e dinheiro. O jogo é praticamente livre, mas também guia você em algumas partes para que não perca o fio da meada. No canto inferior direito da tela você encontra botões para acessar tudo que é necessário durante as missões, como informações do personagem, itens, missões etc.

Cumpra as missões.

Melhorias do personagem e itens

Para acessar informações do personagem, clique no ícone no canto inferior direito da tela ou pressione “C”. Você percebe que no lado esquerdo há espaços para equipar roupas e armas. Isso pode ser comprado ou ganhado ao conquistar missões. Para equipar-se, abra a sua mochila (“B”) e arraste o item para um dos espaços.

Além disso, conforme você evolui seu nível, também ganha pontos de evolução para usar e melhorar seu desempenho durante o Pet Forest. Se você tiver pontos disponíveis, eles aparecem em “Remaining Points”. É possível atribuí-los em cinco características: força, defesa, inteligência, espírito e destreza.

Evolução do personagem.

Batalhas

Quando você clica em algum monstro que esteja aparecendo na tela, o modo batalha é aberto e automaticamente o cenário muda (como em RPGs clássicos). Você pode usar uma de suas habilidades (“skills”), conquistadas conforme evolução de nível e localizadas na parte de baixo da tela. Assim, os ataques são mais efetivos.

Também é possível decidir se você mesmo quer lutar e dar cada golpe ou se deseja que o game faça esse papel através dos botões “Auto Fight” e “Manual Fight”.

Batalhas contra os monstros.

Outros jogadores

Não esquecendo-se de que o jogo é um multiplayer online, é possível entrar em contato com outras pessoas. Ao dar um duplo-clique sobre um jogador, você pode convidá-lo para seu time, adicionar aos amigos, enviar mensagens, trocar itens e animais, desafiar e obter informações. Dessa maneira, o jogo fica divertido e você pode chamar seus amigos para participar.

Nossa Opinião sobre o Pet Forest

O gênero se populariza mais a cada dia, pois games online chegam a ser uma exigência para alguns jogadores. Entretanto, como citado no início do texto, alguns são trabalhosos demais já a partir da instalação. O fato de rodar direto do navegador, portanto, torna o Pet Forest um grande destaque.

Os gráficos são bons e estilo desenho animado (como em Ragnarok). As músicas utilizadas para compor o fundo são muito bem elaboradas, porém se repetem demais. Jogar por algumas horas pode fazer com que o jogador desligue o áudio.

A jogabilidade é extremamente simples, tanto para movimentar o personagem, quanto para administrá-lo, mesmo com itens e níveis evoluindo a todo o momento. As missões começam simples, mas logo evoluem e se complicam, para desafiar o jogador. Quem gosta do gênero pode, ao menos, experimentar jogar Pet Forest (já que não requer cadastro ao clicar em “Free Trial”).

Prós & Contras

Prós

  • Divertido.
  • Bem feito.
  • Roda no navegador.

Contras

  • A música repete muito.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pet Forest

+16 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação