Logo Phantom Brave Ícone

Phantom Brave

Versão DEMO Grátis para testar
103.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/07/2016 NIS America
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Pensar bem antes de tomar cada decisão é importante neste RPG da criadora de Disgaea

Criado pela NIS America (que trabalhou nos games da série Disgaea), Phantom Brave é um RPG tático que será lançado na tarde de 25 de julho no Steam, e trouxe com ele uma demonstração que já está disponível para download e dá uma ideia daquilo que é possível fazer na versão completa do game.

A história de Phantom Brave nos leva a conhecer Ash e Marona, garota que tem a habilidade de conversar e conjurar Phantoms em batalha. Por conta disso, algumas pessoas acreditam que ela está possuída por algum tipo de energia maligna, o que muitas vezes causa confusão em seus trabalhos como Chroma (alguém que aceita algumas tarefas como freelancer).

Imagem do jogo

Porém, ela não é esse demônio que as pessoas acreditam ser. Seu único propósito é seguir os ensinamentos de seus pais e usar seus poderes para fazer o bem a quem encontrar no caminho. E é com a ajuda de Ash (que, aliás, é um dos Phantoms que ela pode invocar em batalha) que Marona deve seguir em uma jornada que com certeza fará com que ela aprenda muito mais coisas sobre o mundo.

Fazendo as contas

Conforme já mencionamos um pouco mais acima, Phantom Brave é um game de RPG que possui suas batalhas baseadas no esquema tático. Porém, além de prestar atenção no posicionamento dos seus personagens e dos inimigos, é preciso ficar atento a mais alguns detalhes importantes.

O primeiro deles é que apenas Marona pode ficar o tempo todo em batalha. Ash e os demais, na condição de Phantom, possuem um número limitado de rodadas para permanecer no mapa, algo que deve ser observado para que você não acabe surpreendido e se veja em uma situação de risco.

Por falar em Phantoms, eles não podem aparecer em qualquer lugar no mapa. Há pontos específicos nos quais eles devem ser invocados, o que ajuda a limitar a quantidade de personagens que estão em combate e, sobretudo, adiciona um elemento estratégico, já que esses pontos podem conceder alguns benefícios ao guerreiro (estes vão de defesa extra à regeneração parcial da energia a cada turno).

Imagem do jogo

Porém, não pense que essa ajuda é algo que dura até o fim da batalha, pois o inimigo pode muito bem ir até a fonte dessa energia amiga e destruí-la sem pensar duas vezes. Caso isso aconteça, você terá que seguir confiando apenas nos atributos originais do personagem. Ah, e um detalhe: os inimigos também podem recorrer a esses auxílios, então é bom ficar atento.

Itens variados

Como em qualquer RPG que se preze, Phantom Brave possui vários itens para obter. Cada um deles conta com propriedades distintas e liberam novos golpes para os personagens, e estes vão ficando mais fortes conforme são usados em batalha (até mesmo o golpe convencional pode receber melhorias).

Também é possível encontrar alguns equipamentos no cenário, como espadas e até mesmo pedras. Porém, esses não ficam no seu inventário após as batalhas, mas certamente vão oferecer o auxílio necessário enquanto estiverem em seu poder.

im

Conforme avança pelos cenários, Marona também pode aprender a invocar novos Phantoms, ampliando a quantidade de combatentes que você pode ter em batalha. E se você conhece bem o DNA da NIS America (e a sua fissura por coisas secretas e conteúdos capazes de deixá-lo ocupado por um bom tempo), não tenha dúvida de que todo auxílio será bem-vindo. Muito bem-vindo.

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o cursor durante a batalha;
  • Tecla K: confirma uma ação;
  • Tecla L: cancela uma ação;
  • Tecla I: acessa o menu;
  • Teclas Q e E: movimentam a câmera;
  • Tecla Tab: seleciona um inimigo para atacar.

Como baixar jogos no Steam?

Para baixar a demonstração de Phantom Brave no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Phantom Brave

Não há dúvidas de que os RPGs desenvolvidos pela NIS America possuem características bem peculiares. Logo, era de se esperar que Phantom Brave trouxesse alguns elementos curiosos para a sua mistura, o que acaba fazendo dele um título divertido e, sobretudo, algo que deve ser conferido pelos fãs do gênero.

Apesar de a história do jogo demorar a engrenar (durante o nosso teste, jogamos por quase uma hora e quarenta minutos e não descobrimos quase nada sobre o enredo), o mesmo não pode ser dito das batalhas: antes mesmo de chegar ao décimo confronto, certamente você vai se ver em lutas que podem facilmente passar de 15 minutos – e acreditamos que esse tempo vai ainda mais longe conforme avança.

Penso, logo existo

Por falar em batalhas, é válido mencionar que os confrontos aqui apresentam vários elementos nos quais você deve prestar atenção para se dar bem. Além da energia e do posicionamento dos personagens, o lugar em que eles são invocados também exerce grande influência em seu desempenho (colocar um guerreiro em uma área para magos fará com que ele perca parte de sua força e defesa), e também há elementos do cenário que podem jogar contra ou a seu favor.

Somado a isso, o jogo se torna ainda mais divertido pelo fato de que é preciso pensar bem sobre quais personagens vão iniciar os confrontos, tendo em vista que eles possuem uma quantidade de turnos para ficar ativos e poucas coisas são resolvidas em um número baixo de rodadas.

Aliado a isso, também encontramos aqui o estilo gráfico que aparece em outros títulos da NIS America (ou seja, ambientes bem coloridos e personagens cheios de detalhes), além de uma trilha sonora bastante animada e, de quebra, dublagem em todos os diálogos importantes que serão presenciados ao longo da aventura – o que só torna esse pacote ainda mais especial.

Prós & Contras

Prós

  • Combates inteligentes
  • Bons gráficos e trilhas sonoras
  • Diversão garantida para os fãs de RPGs

Contras

  • A história demora um pouco para engrenar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Phantom Brave

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação