Logo Photo-Brush Ícone

Photo-Brush

Versão 5.30 Grátis para testar
12.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Atualizado em : 01/09/2012 Mediachance

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+85 Avaliações
  • Foto de Rodrigo Silvares
    Rodrigo Silvares 4 de novembro de 2011 - 10:42
    10
    Nota Excelente!
    É um programa com recursos simples e mais avançados, os efeitos são primários e podem ser combinados, oq a galera precisa entender é q o programa parte do princípio de um pincel então por vezes vc tem q dar a "segunda mão na pintura" até conseguir o efeito q vc quer. Perfeito pra retoques e embelezamento de fotos sem deixa-las artificiais e pode ser agregado muitos plugins, se alguém quiser é só me procurar :)
  • Foto de Kori
    Kori 8 de novembro de 2009 - 17:16
    4
    Nota Bom!
    Ele é diferente de qq outro editor de imagem, até seu brilho ou efeito se destaca dos demais editores (incluindo o Photoshop); Mas há muitas desvantagens: 1°. Ele não ficas durante os 30 dias seguidos, vc terá o direito de usá-lo 30 vezes; 2°. Do nada trava o Pc e dá uns bugs; 3°. Pra quem tem a versão recente do Windows Vista, esqueça deste editor, só dá pra baixa-lo no Windows XP :(

Descrição

Equipe Baixaki
Tratamento de imagem - para amadores e profissionais – sem complicações

Dificilmente um aplicativo vai tomar o lugar do Photoshop, quando se fala em tratamento e manipulação de imagens, em estúdios e agências. Porém o aplicativo da Adobe é caro, e muitos profissionais que trabalham em casa não conseguem comprar o pacote original.

Nesse cenário, ao invés de recorrer à pirataria, entram em cena as alternativas gratuitas como o GIMP, ou pelo menos mais baratas – como é o caso do Photo-brush.

Com um visual que lembra – remotamente – o Adobe Lightroom, o programa oferece uma quantidade enorme de possibilidades de ajuste, permitindo até mesmo algumas manipulações mais sérias. Calibração de cor, balanço de branco, contraste, brilho e saturação são apenas algumas das facilidades encontradas no aplicativo.

Filtro

Para fotógrafos que conheceram os filmes e trabalham com filtros em suas lentes, um simulador oferece uma vasta gama de ajustes sobre a imagem, desde correções de cor até filtros infravermelhos.

Além disso o Photo-brush também dispõe de texturas, gráficos e outros elementos bastante utilizados em pintura digital – outro dos campos dominados pelo Photoshop.

Nossa Opinião sobre o Photo-Brush

Apesar de não dispor de algumas facilidades – como o suporte a camadas, na verdade característica básica – existentes em outros editores de imagem, o Photo-brush oferece uma variedade impressionante de ferramentas necessárias ao tratamento de imagens.

A interface do programa é bastante simples de entender, facilitando a utilização de todo o seu poder. Assim, apesar de ser uma ferramenta com capacidades profissionais, não impede que amadores também se aproveitem do aplicativo para retocar suas imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas profissionais, mas acessíveis também para amadores
  • Simulador de filtros
  • Exibição de metadados da câmera

Contras

  • Falta suporte a camadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo-Brush

+85 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação