Logo Photo Calendar Maker Ícone

Photo Calendar Maker

Versão 2013 Grátis para testar
19.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/04/2013 AMS Photo Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Programa que cria calendários com muitas opções de personalização

Com o Photo Calendar Maker, você usa suas fotos para criar calendários mensais e anuais.

Você escolhe uma imagem e o programa personaliza o calendário com diferentes estilos: clássico ou moderno, padrão ou refinado, para negócios ou romântico, etc.

A fim de deixar cada calendário único, o programa permite a edição de vários elementos, incluindo títulos, fontes, fundo, feriados, layout e mais. O tamanho também pode variar conforme sua necessidade.

Crie seu calendário

Por padrão, um calendário novo do Photo Calendar Maker tem 1600x1200 pixels, mas é possível definir o tamanho de sua preferência. As configurações são facilmente aplicadas no menu à direita, divididas em “Main”, “Background”, “Font”, “Title”, “Photo” e “Clipart”.

“Main” é a área onde você opta entre calendário anual ou mensal, e também escolhe o estilo e a composição da imagem. Em “Background”, você escolhe e configura a imagem de ilustração, que pode ser do banco de dados do programa ou de sua coleção.

A criação de calendários é bem fácil.

Em “Font”, as fontes podem ser personalizadas independentemente para dias da semana, dias do mês, feriados e título do calendário. O título pode ser customizado em “Title”, incluindo seu posicionamento.

O calendário pode ter uma única foto ou então uma colagem feita pelo próprio Photo Calendar Maker, o que é possível em “Photo”. Se preferir, o programa também oferece algumas artes mais simples em “Clipart”.

Outras ferramentas

Photo Calendar Maker ainda disponibiliza outras ferramentas através de uma barra com ícones facilmente identificáveis. Nesta barra estão as funções para criar um calendário com modelos pré-configurados, salvar, alterar estilo, adicionar texto, editar feriados e aplicar moldura, entre outras.

Modelos pré-definidos agilizam a criação.

Limitações da versão

Esta versão do Photo Calendar Maker é trial, portanto você pode utilizá-la 30 vezes. Sempre quando executado, a tela inicial do programa informa quantas execuções ainda restam. A versão completa do aplicativo custa US$ 29.

Nossa Opinião sobre o Photo Calendar Maker

Os calendários criados pelo Photo Calendar Maker realmente podem ser diferenciados e chamativos. Com a possibilidade de criação de colagens, facilmente eles virão murais de fotos digitais.

É fácil tanto aplicar um dos 10 modelos disponíveis como utilizar os recursos de personalização, que não são limitados. Quanto mais explorar cada parte do calendário, melhor é o efeito.

Infelizmente, o programa não é gratuito. Há opções freeware — como Montafoto, CalendarPainter e Pixbook —, mas o Photo Calendar Maker ainda tem melhores recursos de personalização.

Prós & Contras

Prós

  • Personalização
  • Faz colagens

Contras

  • Não é gratuito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Calendar Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação