Logo Photo Magician Ícone

Photo Magician

Versão 2.3.7.0 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Sheldon Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Debora Souza Santos
Adapte e redimensione suas fotos e imagens para portá-las no seu gadget preferido

Os celulares, video games portáteis e players de hoje são quase todos preparados para carregar imagens. Afinal, de que adianta tirar fotos de todos os momentos se você não pode selecionar as melhores para carregar e mostrar para todo mundo?

Mas quando você tira aquela foto bacana com sua câmera ou celular nem sempre a dimensão dela é a mais adequada para transferir para o seu gadget preferido. Adaptar foto a foto para a dimensão correta pode não ser das tarefas mais rápidas e agradáveis. O Photo Magician é um redimensionador de imagens em massa que adapta um número ilimitado de imagens para uma dimensão escolhida em poucos cliques.

Configurando o melhor perfil

A interface dele é muito simples e pede apenas três informações para converter as imagens: “Input Folder”, que é a pasta de origem, onde se encontram as imagens originais; “Output Folder”, pasta de destino para onde você deseja jogar as imagens redimensionadas; e “Profile” – o perfil de dimensão que você deseja usar.

Visual do aplicativo

Dentro de “Profile” você personaliza as dimensões finais que quiser. O mais legal mesmo é que o programa já traz várias opções básicas de perfis que se adaptam à tela do Nintendo DS, do PSP, do iPhone e do iPod. Também existem perfis com as resoluções clássicas como 1280×960 e 1024×768.

A cartela do mágico ajuda na  hora da pressa.Para converter rapidinho

Para quem está com muita pressa mesmo, o Photo Magician traz opção “Quick Convert Mode” (Modo de conversão rápida), que deixa uma janela no seu desktop com uma “cartola mágica”.

Esta pede que você selecione uma pasta de destino das fotos convertidas e perfil. Sempre que quiser converter imagens, basta arrastar a pasta de origem para dentro do chapéu e aguardar.

Uma ajuda e tanto para suas fotos se ajustarem perfeitamente aos seus gadgets preferidos, não? Infelizmente o programa ainda não tem versão em português, mas vale a pena por ser tão simples e rápido nas conversões.

Imagens no formato que você desejar

Conversão específica entre formatos

Outro recurso disponível no Photo Magician é a padronização de extensões de imagem. Compatível com os formatos DDS, PCX, PSD, TARGA, WBMP, WMF e RAW, você pode escolher para qual cada um deles será convertido sempre que passarem pelo programa: JPG, BMP, GIF, PNG e TIF são os formatos finais.

Para acessar esta opção, acrescida em uma das últimas atualizações do programa, basta selecionar a guia “Options” e, em seguida, “Set output format” no menu. A configuração é automática e se manterá ativa nos novos acessos ao aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Photo Magician

Muito prático, Photo Magician é um programa indispensável para quem é viciado em fotos. Em poucos cliques e com eficiênciaele formata suas imagens de acordo com o tamanho necessário pelo gadget em que elas vão ficar. Perde alguns pontinhos importantes: a interface poderia ser um pouco mais limpa e a linguagem pode confundir um pouco os iniciantes. Além disso ele não possui versão em português, complicando um pouco.

Mesmo assim o programa é excelente pela rapidez com que converte as fotos. A opção “Quick Convert Mode” é excelente para quem usa sempre o mesmo tamanho de conversão, mas complica a vida de quem quer trabalhar com vários perfis.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente rápido
  • Perfis mais comuns
  • Personalização de perfil
  • Converte em massa

Contras

  • Não existe versão em português
  • Interface um pouco confusa
  • Linguagem avançada para usuário iniciante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Magician

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação