Logo Photo Vacuum Packer Ícone

Photo Vacuum Packer

Versão 2010.3 Grátis
1.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/12/2010 Gromada.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Paulo Anderson
    Paulo Anderson 27 de dezembro de 2010 - 08:13
    10
    Nota Excelente!
    O Programa cumpre com o que promete, diminui e muito o tamanho das fotos digitais e o melhor, sem redimensiona-lo para um tamanho pequeno, mantendo o mesmo tamanho original! Pra quem gosta de passar fotos para o orkut e blog e não gostam de esperar, este programa é a melhor opção!
  • Foto de Eros Walker
    Eros Walker 9 de fevereiro de 2010 - 09:58
    2
    Nota Ruim!
    pessoal no windows seven fiz todo o procedimento e não acho mais as fotos, tou rodando o recuva para ver se as recupero, senão irei pegar no backup do outro computador. Tome cuidado. O programa me prometeu melhorar em 5,4 giga e, pelo que parece, me excluiu todas.

Descrição

Eduardo Karasinski
Torne muito menor o espaço ocupado pelas suas fotos com este programa

A grande vantagem das câmeras digitais é não precisar se preocupar com as fotos tiradas, já que não há mais filme algum, certo? Errado. As fotos ocupam mais espaço no computador do que você imagina.

A intenção do Photo Vacuum Packer é auxiliá-lo na árdua tarefa de análise das fotos que você tem. Depois, é possível utilizá-lo para apagar fotos duplicadas, converter para JPG e diminuir o espaço ocupado através de compressões muito eficazes.

Ganhando espaço sem abrir mão de nada

Quando abrir o programa, a primeira coisa que você precisa fazer é clicar em “Browse” para localizar qual a pasta que deseja analisar para liberar espaço. Depois, você pode marcar uma caixa “Include Subfolders” para que o programa analise também as subpastas.

Logo após a análise, o resultado aparece em sua tela e mostra quais imagens duplicadas (com a condição de serem exatamente iguais em todas as características) foram encontradas. As marcações que aparecem ao lado de cada imagem correspondem aquelas que devem continuar em seu disco. Por padrão, o programa desmarca as imagens duplicadas, deixando somente uma versão. Você pode marcar tudo em “Keep All”, ou desmarcar em “Keep nothing”.

Marque quais quer manter.

Definindo compressões

O próximo passo é definir condições para as conversões das imagens. Em “Image quality” você pode escolher a opção “Standard” (arquivo muito menor, mas com possível perda de qualidade) ou “High” (boa qualidade e compressão mais leve).

Se as pastas contêm muitas fotos grandes, “Limit Dimensions of Too Large Images” (Limitar dimensões de imagens muito grandes) pode ser uma boa opção. Nela você escolhe quantos megapixels devem ser mantidos para as fotos. Ao lado de cada quantidade você vê um exemplo de uso. Em 8 megapixels, por exemplo, você ainda pode imprimir uma foto em tamanho extra largo.

Imagens duplicadas.

Em “Additional Options” você converte qualquer outro formato de imagem para JPEG (“Convert other image formats”), permite imagens panorâmicas grandes (“Allow panoramic images to be larger”), mantém as informações originais das imagens (“Keep original EXIF, IPTC and other JPEG information”) e diminui automaticamente nomes de arquivos grandes (“Lower-case file name extensions”).

Depois de prosseguir e definir a pasta temporária, basta aguardar até que o processo seja concluído. Por fim, o programa pergunta se você quer substituir as imagens originais para ganhar espaço no computador. Para confirmar, clique em “Replace originals”. Caso contrário, pressione “Delete output files”.

Aplicar as alterações ou não?

 

Nossa Opinião sobre o Photo Vacuum Packer

O espaço ocupado pelas fotos no computador é sempre um problema. Mas pior do que isso é conseguir se livrar delas, seja excluindo algumas ou comprimindo para que ocupem menos espaço. O problema aumenta ainda mais quando há muitas imagens duplicadas. Com isso tudo, você não sabe nem por onde começar. É por isso que o Photo Vacuum Packer é uma excelente opção.

Uma análise bastante rápida é feita pelo programa, que oferece opções para personalizar o resultado das imagens com cuidado. Os exemplos de usos para cada megapixel podem ajudar os usuários a perceberem melhor a necessidade de ter uma foto tão grande assim.

O resultado final é praticamente perfeito. Não se notam alterações na qualidade, mas o surpreendente mesmo é o tamanho dos arquivos. Com configurações de qualidade colocadas ao máximo, conseguimos que uma pasta de quase 300 MB chegasse a cerca de 40 MB. Com um programa tão milagroso assim, as suas fotos e o HD estão ambos salvos.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona com um assistente passo a passo.
  • Fácil de usar.
  • Simples.
  • Eficiente.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Vacuum Packer

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação