Logo PhotoBitzz Ícone

PhotoBitzz

Versão 2.0.4 Grátis para testar
36.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/08/2013 DB Software Laboratory
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Fazer colagens com suas fotos favoritas nunca foi tão fácil como neste criador de montagens em versão demonstrativa

Desenvolver montagens de qualidade em programas mais profissionais, como o Photoshop, pode ser uma tarefa trabalhosa. Aplicativos assim contam com várias ferramentas difíceis de serem dominadas e opções que interessam apenas quem deseja fazer tratamento de imagens.

O PhotoBitzz, pelo contrário, é especializado em composições gráficas com suas fotos favoritas – e tenta ser o mais direto possível em sua função. Ele conta com várias possibilidades de ilustrações e colagens, prezando pela velocidade na criação de trabalhos.

Ao criar um novo arquivo em “News” e depois clicar na aba “Background”, você tem acesso a várias ferramentas de edição, para colorir o fundo, inserir imagens e até textos na montagem.

Em “Quick Projects” estão os tipos de composição mais populares: “Collage”, “Mosaic” e “Photo Wall”. Todos tem o mesmo padrão de criação, porém resultam em efeitos diferenciados.

Collage

PhotoBitzz - Imagem 1 do software

É o item mais amplo e com o maior número de símbolos como base: com ele, você combina até três fotos de maneiras totalmente diferenciadas, utilizando desenhos que vão desde corações a notas musicais.

Mosaic

Você pode criar um mosaico com mais de uma foto.

Aqui o título é autoexplicativo: a partir de várias imagens pequenas, você é capaz de fazer um mosaico que tem a forma de outra figura. Primeiro, selecione a base do desenho e, em seguida, os arquivos que devem preencher o retrato.

Photo Wall

Este é o item mais indicado para impressões.

Nesta composição, você cria uma colagem organizada que possui a forma de um símbolo escolhido, como o coração acima. É a opção mais adequada para impressões.

Corta e recorta

Ao clicar em um dos itens, você deve primeiro selecionar as imagens que vão compor sua montagem. Em seguida, escolher o tipo do efeito, que pode ser um símbolo ou a maneira com que as fotos estão ordenadas. O passo final são configurações adicionais, como o formato da publicação (folha A4, A5, entre outras) e a cor de fundo (“Background Color”), caso ache necessário preenche-lo.

Caso você não tenha muitas fotos no computador, o programa já vem com um pacote de imagens padronizadas, como objetos e formas geométricas – e mas nenhuma é melhor que aquela foto com seus amigos ou uma paisagem bonita.

A interface básica do PhotoBitzz

Você tem acesso a esse banco de dados automaticamente ao procurar por imagens, já que a pasta dele ele é a primeira opção mostrada ao usuário.

Guarde sua obra de arte

Na versão demonstrativa do Photo Bitzz, você não pode salvar suas montagens pelo programa, como é possível em qualquer outro aplicativo. Aqui, você precisa guardá-las manualmente, a partir de programas de captura de tela, como zScreen, ou teclando PrintScreen e colando o resultado em outro editor de imagens.

Nossa Opinião sobre o PhotoBitzz

O PhotoBitzz é um aplicativo de composição de imagens bastante fácil de ser usado e muito prático, bastando poucos passos e nenhuma experiência no assunto para criar montagens de qualidade. Ele conta com alguns defeitos, mas vale a pena dar a ele uma chance.

O que realmente encanta quem procura o programa é a imensidão de opções nas montagens, com uma série de símbolos para você tomar como base para seus trabalhos. Apesar de serem padronizados, dificilmente você vai repetir um desenho nas colagens, já que são vários os exemplos disponíveis. A interface dele também ajuda, já que é bastante simples, com poucos e bem localizados ícones de opções.

O problema é que, comparado a programas igualmente simples, o PhotoBitzz sai perdendo, principalmente por ser um pouco pesado e lento em alguns PCs. Além disso, você não pode salvar a imagem pelo aplicativo, sendo necessário recorrer ao PrintScreen ou softwares auxiliares.

Prós & Contras

Prós

  • Várias opções de montagens e murais
  • Você cria colagens em até três passos
  • Boa interface

Contras

  • Ele é um pouco pesado
  • Você não pode salvar a imagem pelo programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoBitzz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação