Logo PhotoBLEND Ícone

PhotoBLEND

Versão 2.0 Grátis para testar
13.87 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 18/01/2013 Media Chance
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie apresentações em 3D com todas as suas fotos favoritas

PhotoBLEND é uma ferramenta para edição de imagens avançada. É possível colocar efeitos, aplicar pequenas edições e tudo mais o que se pode fazer em editores semelhantes. Contudo, ele possui uma função que não se encontra facilmente: pode transformar qualquer imagem em 3D.

Ainda assim, por se tratar de uma versão de testes, boa parte das ferramentas se encontra bloqueadas para quem não tem uma licença comprada. Felizmente, a que transforma suas imagens em fotos 3D está disponível para qualquer versão do aplicativo.

Depois de salvar o conteúdo que você criou em 3D, você pode montar uma galeria com o resultado e mostrar para seus amigos utilizando aqueles óculos com uma lente vermelha e outra azul.

Transforme qualquer imagem em 3D.

Toda sua galeria em três dimensões

Pode ser uma boa ideia para ocasiões especiais ou simplesmente para se divertir com alguns amigos em um ambiente mais reservado. Ainda assim, criar uma galeria de imagens que você fez em três dimensões dificilmente será uma má ideia.

O problema, no entanto, fica por conta da impossibilidade de se fazer edições mais sutis e profundas nas imagens. Você não consegue recortar, redimensionar, ou corrigir a cor de uma foto com problemas de exposição. Isso porque as ferramentas que fariam esse trabalho estão bloqueadas.

Dessa forma, o que lhe resta é tridimensionalizar e acertar a intensidade desse efeito com a ferramenta. Para tal, clique em “New Project”, no canto superior esquerdo da janela e, em seguida, navegue pelas suas pastas até encontrar a imagem desejada.

Crie seus projetos.

Feito isso, clique no botão “3D”, na barra superior do aplicativo e pronto. Sua imagem estará tridimensionalizada. Agora, só preciso salvar o seu trabalho e passar para próxima imagem. Caso você já tenha óculos apropriados em seu poder, coloque-os e tente ajustar o efeito com as opções disponíveis à esquerda da área de edição, normalmente intitulada “Composition”.

Nossa Opinião sobre o PhotoBLEND

Para quem quer se divertir com imagens feitas em casa em três dimensões, poucas opções são mais rápidas e eficientes ao transformar o conteúdo tradicional em imagens 3D. Em nossos testes, o PhotoBLEND, apesar de ter a grande maioria de suas funções bloqueada, mostrou bons resultados e permitiu ainda fazer pequenas alterações no efeito aplicado.

A interface da ferramenta não é das mais fáceis de lidar. Existem muitas funções, bem ao estilo editor de imagens profissional, e você pode ficar um pouco perdido de início. Porém, como quase tudo está bloqueado na versão de testes, você logo vai aprender a utilizar o que restou.

Outra parte interessante do aplicativo é a possibilidade de escolher o formato de transformação em 3D. Quando você usa a função, aparece um par de óculos no fundo da janela acompanhado de algumas opções. Selecione a compatível com as suas lentes e salve o documento.

O grande problema do PhotoBLEND é a grande quantidade de limitações impostas aos usuários gratuitos. Quase todas as funções estão bloqueadas, e as que não estão mostram marcas-d’água nos resultados exportados.

Levando isso em conta, podemos dizer que o aplicativo é uma boa ferramenta para se transforma o conteúdo em 3D. Contudo, as extremas limitações mal permitem você testar a ferramenta para saber se realmente vale a pena comprar. 

Prós & Contras

Prós

  • Várias formas de transformação em 3D
  • Funções para determinar intensidade dos efeitos

Contras

  • Extremamente limitado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoBLEND

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação