Logo Photomatix Basic Ícone

Photomatix Basic

Versão 1.2.1 Grátis
2.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Atualizado em : 13/08/2009 HDRsoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Aplique a técnica HDR em imagens digitais e tenha contrastes perfeitos e ótimos jogos de luz

Para entender o que é o Photomatix, é necessário entender sobre a técnica HDR. Qualquer fotógrafo, seja profissional ou não, sabe a importância do bom uso da luz em seu material. Porém, lentes convencionais nem sempre conseguem capturar a luz de um ambiente todo. Foca-se um ponto, estoura-se a luz em outro e por aí vai. A técnica HDR (High Dynamic Range) mescla uma mesma imagem vista com focos de luz em pontos diferentes.

Por exemplo, você tem a foto de uma torre tirada do chão. Ao focar o céu, perde-se a intensidade da luz nos elementos rasteiros próximos à câmera, por exemplo. Mas, se tirarmos três fotos diferentes, cada uma focando a luz em um objeto da imagem (superfície, torre e céu), é possível mesclar as três imagens para obter o melhor contraste em cada uma das situações, gerando uma foto inigualavelmente nítida e colorida, através desta técnica.

É exatamente isto que o Photomatix faz. Ao fornecer uma imagem superexposta, uma normal e outra escura, as três podem ser mescladas. Uma vez aplicada a técnica, você pode mapear os tons e ressaltar detalhes, cores, sombras, etc. O resultado é simplesmente uma imagem fantástica, caso a técnica seja bem utilizada.

Basta saber lidar com a luz

Tanto para fotógrafos profissionais como para amadores, o Photomatix pode criar belas imagens. A técnica HDR exige um trabalho detalhado com a luz, mas isso não significa que é necessário usar um equipamento muito caro. Basta saber usar os recursos de exposição de sua câmera digital.

O que mais pode agradar aos usuários é que o Photomatix não trabalha com máscaras ou camadas, fazendo tudo em processos mais rápidos e poupando tempo. Quem também criou uma imagem em HDR de 32-bit em outros programas, mas não gostou do resultado, pode usar o mapeamento de tons pós-produção do Photomatix para melhorar a imagem.

É a solução para fotos em dias cinzentos, nublados. Quem disse que essas imagens não têm seus atrativos se engana. Um bom trabalho com o jogo de luz pode criar cenários incríveis mesmo sem a luz do Sol. É também uma excelente opção para fotos panôramicas. Por ter muitas áreas diferentes, estas fotos exibem luminosidade diferente também. Basta usar a técnica HDR e criar paisagens perfeitas.

LIMITAÇÕES DA VERSÃO

Esta versão é gratuita e não possui limites de dias de uso e funções, mas adiciona uma marca d´água em todas as imagens criadas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photomatix Basic

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação