Logo Photomizer Ícone

Photomizer

Versão 2.0.14.110 Grátis para testar
17.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/07/2014 Engelmann Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Um editor de imagens simples, bonito e muito fácil de usar

Todo mundo já ouviu falar do poder do Photoshop, e quanta coisa pode ser feita com ele em uma foto. Porém, o que muitos não lembram é que a manipulação de uma fotografia como é feita em muitas revistas encontradas nas banca distancia o resultado de uma foto, quase transformando a imagem em uma ilustração. Além disso, não é toda imagem que precisa ser tão manipulada.

Para esse tipo de foto, que precisa no máximo de alguns ajustes, é que o Photomizer existe. Pequenas correções de cor, brilho, contraste e diversas outras características da imagem podem ser ajustadas facilmente através de botões de seleção e barras de controle.

Com uma interface bastante amigável, o aplicativo se utiliza de cores escuras nas áreas de comando do software. Isso é feito para aumentar a fidelidade de cor da imagem, uma vez que outras cores que não os cinzas predominantes no programa poderiam mascarar defeitos nas fotografias.

O programa é todo distribuído em painéis, com o principal – onde está a visualização da imagem sendo trabalhada – ocupa a maior parte da tela, a partir da esquerda. O outro grande painel é a lista de arquivos disponíveis para tratamento. Para incluir arquivos na lista, basta utilizar o comando Abrir, dentro do menu Ficheiro. Os ícones logo acima do canto direito da lista alteram sua visualização para uma grade de miniaturas.

Menu principal do Photomizer

Ocupando toda a faixa superior da janela você encontra as abas que determinam o tipo de edição que você está fazendo, bem como os menus normais de programas.

O painel edição atravessa a tela da direita para a esquerda, logo abaixo da visualização da imagem e da lista de arquivos.

Barra de edição do Photomizer

Nele, todas as informações e controles de edição possíveis no Photomizer estão disponíveis a partir da utilização de caixas de seleção ou botões de escolha. A maioria dos ajustes é determinado em porcentagens, usando-se para isso barras de controle.

No canto inferior direito da interface, o botão Iniciar a conversão pode ser acionado para aplicar as alterações e ajustes determinados no painel de edição para o arquivo original.

Para estender o período de testes do Photomizer, quando iniciar o aplicativo pela primeira vez, clique no botão Código de teste gratuito. Você será levado ao site do desenvolvedor, para preencher um cadastro.

Clique no botão Código de teste gratuito

Após esse cadastro você receberá um email com o código que libera o período de testes extra. Para aplicá-lo no programa, cole-o no campo Código, na mesma tela, e acione o botão Verificar código. A partir desse momento, o período extendido já estará liberado.

Nossa Opinião sobre o Photomizer

Sem dúvida, um dos editores de imagem mais fáceis de usar já testados no Baixaki. Porém, toda essa simplicidade tem seu custo, uma vez que o programa é limitado nos efeitos passíveis de aplicação. Para usuários especialistas ou iniciantes, o recurso mais eficaz do programa é certamente a otimização automática. Para quem já está acostumado a tratar imagens e otimizá-las, as limitações do Photomozier podem ser frustrantes, enquanto para o iniciante, a qualidade do processamento feito pelo aplicativo é mais do que suficiente.

Prós & Contras

Prós

  • Simplicidade extrema de uso, com resultados satisfatórios no tratamento automatizado

Contras

  • Capacidade de filtros e efeitos muito limitada, para manter a simplicidade de interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photomizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação