Logo PhotoPeach Ícone

PhotoPeach

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/02/2014 Nota Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Crie slideshows em vídeo com três passos fáceis neste prático programa online

O PhotoPeach é um programa online que permite que você transforme conjuntos de fotos digitais em um slideshow animado em vídeo, com direito a legendas e trilhas sonoras. Seguindo três passos bem simples, é possível contar a história das suas imagens e compartilhá-la pelas redes sociais e blogs – ou até mesmo baixá-la para levar com você, se você pagar uma conta premium.

Para começar a utilizar o serviço, basta criar seu login no site ou se cadastrar usando uma conta do Facebook. O primeiro passo consiste em escolher as fotografias que vão aparecer na sua apresentação, que podem ser carregadas diretamente do seu computador ou puxadas do Facebook ou do Picasa. Os formatos de imagem compatíveis para upload são JPEG, GIF e PNG.

PhotoPeach - Imagem 1 do software

No segundo estágio, você pode alterar a ordem das fotos, rodá-las, excluir algumas delas ou pegar mais imagens do Facebook ou do Picasa. Por fim, na terceira etapa você pode escolher um título para sua apresentação, determinar a velocidade de cada slide, escrever legendas para as fotografias no campo “Description” (separe as frases com a tecla Enter para que entre uma em cada slide) e selecionar músicas para sua apresentação.

O tom da minha história

O programa conta com uma seleção própria de faixas musicais, dividas em categorias para facilitar sua escolha. É possível selecionar músicas aleatórias na aba “Random”, faixas puramente sem vocais em “Instrument”, obras de grandes compositores em “Classic” e, por fim, pode-se buscar canções específicas no YouTube. A opção para fazer upload de arquivos próprios em MP3 só está disponível na versão premium do PhotoPeach.

Uma vez que todas as escolhas sejam feitas, o vídeo com sua apresentação de slides personalizada fica imediatamente pronto, podendo ser visualizado no modo “Story”, que exibe cada foto individualmente, ou na modalidade “Spiral”, que mostra uma espiral ascendente com todas as imagens. O vídeo pode ser compartilhado em redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter, enviado para amigos por email ou inserido em suas páginas pessoais.

Os vídeos publicados podem receber três níveis distintos de privacidade: Público, Não Listado e Privado. Todos os vídeos novos entram automaticamente na categoria intermediária, o que significa que eles são de acesso livre para quem tiver seu link, mas não aparecem em listas automáticas do site. Os usuários podem alterar essas configurações de acesso como preferirem.

Nossa Opinião sobre o PhotoPeach

O PhotoPeach é um programa de uso simples e rápido, com três passos simples e uma interface autoexplicativa mesmo para quem não entende inglês. Com uma conta do Facebook em mãos e as imagens devidamente selecionadas, é possível ter uma bela apresentação personalizada em questão de minutos, sem a necessidade de conhecimentos específicos.

Por se tratar de um serviço online, não é necessária qualquer instalação e basta fazer seu login para começar a utilização, o que agiliza bastante o processo. Além disso, a conexão na web facilita o compartilhamento do produto final pelos principais meios e redes sociais. Vale ressaltar ainda que os recursos disponibilizados, como músicas e legendas, permitem a composição de apresentações completas, sem complicar a utilização do programa.

A única ressalva fica para a limitação que surge dessa mesma simplicidade. Para não encher a tela de criação com opções demais, que confundiriam os usuários mais leigos, acabou ficando impossível personalizar detalhes como a direção do zoom automático nas fotografias e as cores e tamanhos de fontes.

Mas e se eu quiser mais?

Levando esses pontos em consideração, o PhotoPeach se demonstra um programa ideal para quem busca praticidade e simplicidade na hora de criar seus slideshows personalizados. Caso você seja um usuário mais avançado e deseje mais opções de customização, talvez valha mais a pena conferir programas como o Extra Photo to Video Converter Free, o PhotoStage Slideshow Producer ou o famoso Microsoft PowerPoint.

Prós & Contras

Prós

  • Não é necessário download ou instalação
  • Cria apresentações com zoom nas imagens, legendas e música de fundo
  • Fácil de usar

Contras

  • Sem opções avançadas de personalização
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoPeach

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação