Logo PhotoScaler Ícone

PhotoScaler

Versão 1.5 Grátis
157 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/12/2011 Xylem Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Mude as dimensões de centenas de imagens simultaneamente com este software que dispensa instalações

O PhotoScaler é um programa de edição de imagens simples, cuja única função é permitir o redimensionamento de vários arquivos simultâneos. Dispensando qualquer espécie de instalação, o software serve como uma forma rápida de aplicar as mesmas mudanças a diversos documentos espalhados pelo computador.

Para usar o programa, basta descompactar o arquivo baixado em uma pasta qualquer do computador. Em seguida, clique duas vezes sobre o executável do PhotoScaler e arraste para cima da janela do aplicativo as imagens que devem ser editadas.

PhotoScaler - Imagem 1 do software

A próxima etapa é definir o quanto as imagens devem ser diminuídas – o programa trabalha tanto com porcentagens quanto com medidas em pixels. Para terminar, clique em “Scale”, selecione a pasta para onde o resultado deve ser enviado e aguarde alguns momentos enquanto as mudanças são realizadas.

Configurações limitadas

A opção por fornecer uma opção de edição simplificada faz com que o PhotoScaler sofra com algumas limitações em suas configurações. A principal dela é a falta de um sistema que mantenha automaticamente as proporções das imagens editadas, o que deixa alguns resultados com aparência deformada.

PhotoScaler - Imagem 2 do software

 Outra limitação do software fica por conta da forma como as imagens são nomeadas. A opção por manter os nomes originais dos arquivos adicionadas faz com que acidentes sejam comuns, o que exige atenção redobrada do usuário. Dessa forma, sempre evite selecionar a mesma pasta de origem na hora de selecionar o local para quais os resultados devem ser enviados.

Nossa Opinião sobre o PhotoScaler

O PhotoScaler é a opção ideal para quem deseja redimensionar um grande número de imagens para as mesmas medidas. Dispensando qualquer tipo de instalação, bastam apenas alguns cliques para realizar as mudanças desejadas – o resultado é bastante satisfatório, e representa um grande ganho de tempo na realização das tarefas diárias.

A falta de algumas opções de configuração é o que impede o software de ser perfeito. Além de não respeitar as proporções das imagens, o programa não altera o nome dos arquivos originais. Com isso, é preciso ficar bastante atento para não obter resultados deformados ou, o que é pior, substituir por acidente a versão original de um documento.

Prós & Contras

Prós

  • Edita várias imagens simultaneamente
  • Fácil de usar
  • Dispensa instalação

Contras

  • Falta de opções de configuração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoScaler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação