Logo PhotoShelter Collection Ícone

PhotoShelter Collection

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/04/2008 PhotoShelter
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andressa Xavier
Repositório fantástico de imagens para você vender fotos ou comprar aquelas que mais gostar pela internet

Antes de comprar uma imagem, ela terá uma marca dágua.PhotoShelter Collection é um repositório profissional para imagens na internet, no qual os usuários incluem suas fotografias e podem comercializá-las. Diariamente o site é atualizado e quer pessoa que acesse o site poderá visualizar e se interessar por suas fotos.

Deste modo, todas as imagens inseridas no serviço online contêm uma marca d’água do site, fazendo com que p visitante não possa copiá-la, já que ninguém poderá usar em uma campanha publicitária, por exemplo, uma imagem com marca d’água, certo?

O sistema integra-se com o Flickr, permitindo a importação de fotos contidas nele. PhotoShelter é uma opção segura e confiável para você mostrar ao mundo o seu trabalho, podendo ganhar uma quantia razoável a cada imagem comercializada. Para ter acesso a este tipo de funcionalidade, é necessário realizar um cadastro gratuito no site. Clique aqui e faça o seu.

Nesta página, você deve apenas digitar seu endereço de e-mail e preencher os campos necessário. Escolhendo a modalidade “Free”, você terá um espaço de 50MB para armazenar suas fotografias. Vale lembrar que esta é a versão Collection do sistema, sendo que a profissional oferece outras modalidades de registro, como:

  • “PhotoShelter Single User”: opção de registro para fotógrafos, ilustradores ou profissionais que trabalham com imagem em geral que desejam armazenar, distribuir e comercializar suas fotos.
  • “Free Image Buyer Account”: opção para editores ou compradores interessados em pesquisar e comprar as imagens presentes no repositório.
  • “PhotoShelter Multi-User (MU)”: esta opção deve ser feita por organizações e empresas que necessitam administrar imagens internas e externas para seus clientes.


Verificando o valor do dólar

Bom para os profissionais, mas salgado para os usuários, as imagens comercializadas no serviço online são um tanto quanto caras para o bolso de muitos brasileiros. A base de venda é feita em dólar, o que já deixa qualquer produto mais caro.

Não existe um padrão para o valor de cada imagem, pois tudo depende das escolhas feitas pelos visitantes. Funciona mais ou menos assim: uma pessoa cadastrada no sistema como “Free Image Buyer Account” acessa a página do PhotoShelter.
Faça buscas avançadas e garanta uma localização precisa das fotos que deseja.
Faça suas pesquisas

Depois, pode realizar as pesquisas de maneira mais simples, apenas digitando palavras-chave no campo de busca, bem como pode fazê-las de maneira mais profunda por meio de campos de busca avançados (formulário de pesquisa avançada no menu esquerdo).

A busca é feita digitando-se palavras-chave, fotografias de estados ou cidades específicas, determina a orientação da imagem, como horizontal, vertical, panorâmica, etc.

Uma opção que vai influenciar no processo de compra é a “License Type”, que define o tipo de preço a ser cobrado, como impressões, royalty e administração de direitos autorais.

Depois de realizar a pesquisa, os resultados são apresentados em seu navegador. Assim que escolher uma, clique sobre ela. Uma janela nova se abre e é nela que você vai realizar as personalizações para compra da imagem.

Note que o menu direito apresenta diversas opções a serem selecionadas, fato que irá determinar o valor de cada foto. Selecione a região em que vive, o país e para quais fins utilizará a imagem, como uso editorial, corporativo entre outros. Aguarde alguns instantes e verifique o valor final da compra.

Preço salgado!!!!

PhotoShelter Collection é completo e apresenta um banco de dados com mais de 18 mil imagens, número que cresce a cada dia. Os administradores do site informam que cerca de 70% das imagens inseridas no serviço são vendidas, ou seja, não perca mais tempo e ganhe dinheiro com suas fotografias.

Nossa Opinião sobre o PhotoShelter Collection

Fotografias de alta qualidade estão disponíveis no serviço online. Para quem trabalha em jornais, editoras e empresas do gênero, o repositório é perfeito, visto que certamente irão encontrar as imagens que necessitam. Os usuários domésticos já não acharão tão interessante a idéia de pagar USD $ 200,00 em uma foto, por exemplo. 

Mas os profissionais não têm do que se queixar, podendo enviar gratuitamente suas fotografias ao site e receber a cada comercialização. A interface é clara e limpa, fazendo com que localize as informações com rapidez e facilidade. As pesquisas são feitas por meio do campo de busca e o upload das imagens é realizado sem nenhuma dificuldade em sua página pessoal do sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoShelter Collection

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação