Logo PhotoSpiralysis Ícone

PhotoSpiralysis

Versão Alpha 1.1 Grátis
704 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/04/2010 PhotoSpiralysis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Puxe, estique e torça Inove nas montagens e crie um incrível efeito de espiral em suas fotos

As mais divertidas ferramentas de edição de imagens são aquelas que permitem ao usuário pôr em prática toda sua criatividade. Não é à toa que os programas que realizam montagens ou inserem efeitos em fotos são tão adorados e utilizados.

Porém, se você se cansou de inserir bordas ou utilizar recursos que aumentam ou diminuem algum elemento, que tal realizar uma verdadeira reviravolta em suas fotografias e distorcê-las completamente?

Nada de ajustes ou objetos que não existiam. Prepare-se para inserir efeitos totalmente novos e brinque com seus amigos ao adicionar um tom quase psicodélico na foto deles.

Imagens espiraladas

Efeito espiral

No filme O Chamado, todas as pessoas condenadas a morrer em sete dias por assistirem à fita amaldiçoada possuem um misterioso sintoma: ao serem fotografadas, têm seus rostos distorcidos em uma espécie de espiral macabro.

Com o programa PhotoSpiralysis você pode fazer a mesma coisa, sem ter de receber a visita de uma menina que sai de sua TV. E não apenas com o rosto, mas com qualquer elemento da imagem ou com ela inteira!

Selecionando centro da espiral

A interface do aplicativo é bastante simples. Ao enviar sua foto, você seleciona o formato da espiral, que pode ser desde o tradicional círculo até formas poligonais menos tradicionais e podem ser configurados por meio dos botões localizados na parte superior da tela.

ConfiguraçãoCom o estilo de distorção selecionado, você determina o centro da espiral e tamanho que o efeito deve ter. Essa é a parte mais complicada de todo o processo, já que exige do usuário uma série de testes até que o resultado fique dentro do esperado. Uma dica é que tudo o que estiver dentro da área selecionada é distorcido e, portanto, irreconhecível na imagem final.

Para ajudá-lo nessa etapa, o PhotoSpiralysis possui vários recursos para configurar e personalizar a edição. A opção “Radial increase” (Aumento de raio) determina a distância entre as faixas do espiral e a quantidade de giros exibidos.

Já nas ferramentas “Angle” (Ângulo) e “Spiral Offset” (Compensação da espiral), você determina a angulação que a imagem original deve ter e o ângulo a ser tomado pelo efeito, respectivamente.

Para alternar a foto de origem e o resultado, basta clicar sobre o ícone em forma de flecha situado entre as imagens. Isso possibilita uma troca rápida, que agiliza o processo e facilita a edição e correção da montagem.

Nossa Opinião sobre o PhotoSpiralysis

O efeito obtido nas montagens feitas pelo PhotoSpiralysis é realmente fantástico. Por mais que sua utilização seja um tanto complicada, principalmente pelo fato de não existir nenhuma explicação sobre o funcionamento de cada função, é divertido realizar experiências com a imagem.

O problema do programa é que o funcionamento das espirais é um pouco complicado de entender. Apesar de apresentar quatro tipos de elementos a serem configurados, apenas na tentativa e no erro é que o usuário conseguirá criar efeitos realmente impressionantes.

Para quem é curioso e gosta de explorar, é uma ferramenta e tanto, mas se você quer algo rápido e sem complicação, prepare-se para bater a cabeça.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos resultados

Contras

  • Difícil de configurar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoSpiralysis

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação