Logo Photows Ícone

Photows

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/06/2011 Photows
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Crie álbuns online e compartilhe suas fotos com outros usuários do mundo inteiro

Se cada vez mais as pessoas descobrem como é divertido se tornar um fotógrafo amador, o compartilhamento através das redes sociais também cresce. Dessa forma, todos tem a oportunidade de expor o próprio trabalho para o mundo.

Photows é um site especializado na hospedagem de fotos de usuários de qualquer parte do globo. A ideia da página é trabalhar sem distinção, abrigando trabalhos amadores e profissionais, para criar uma verdadeira comunidade de amantes da fotografia.

Como uma rede social

Photows

Para começar a utilizar o serviço é necessário que, antes de qualquer coisa, você crie uma conta no site. O cadastro pede pequenas informações e em pouco tempo você preenche o formulário.

Depois, já em sua conta, é possível completar melhor o seu perfil, de maneira semelhante às redes sociais. O site dispõe inclusive um campo para que você descreva seus gostos e detalhes de sua personalidade.

Organização

Para que você consiga navegar tranquilamente por todas as áreas do site, o Photows apresenta um pequeno menu posicionado na parte superior da tela. Ali estão algumas abas, cada uma trazendo as suas ferramentas correspondentes.

Photows

Em “Profile” você é capaz de editar o seu perfil, bem como visualizar as suas imagens e álbuns postados, além de poder checar os seus preferidos e verificar se recebeu alguma mensagem. Já em “Explore” você pode navegar pelas fotos postadas por outros usuários.

No botão “Popular”, por exemplo, você encontra as imagens mais populares e com melhor aprovação por parte da comunidade. Os outros botões permitem que você veja as últimas postagens ou visualize imagens randomicamente.

Álbuns pra que te quero

Para enviar fotos à sua conta no Photows, basta clicar apertar em “Upload”. Ali você é capaz de criar novos álbuns, bem como editar os já existentes, enviando ou retirando as imagens que desejar.

Photows

Algumas personalizações são possíveis em cada galeria. Além de definir um nome, você também escreve uma descrição e escolhe uma categoria entre várias de uma lista. Outras ferramentas também permitem que se determine se ela poderá ser vista por todos e se downloads das fotografias serão permitidos.

Com um álbum aberto, basta realizar o upload das imagens. Não é preciso enviar uma por uma, basta escolher várias e clicar em “Abrir” para enviar tudo de uma só vez. Depois, clique em “Step 2”.

Nessa tela você encontra miniaturas de tudo o que foi enviado. Ali é possível determinar as descrições de cada imagem, além de se adicionar algumas tags para facilitar que elas sejam encontradas.

Photows

Fotos alheias

Como dito anteriormente, o Photows funciona como uma espécie de rede social para fotografias. Assim, é possível que você não só visualize as fotos de outros usuários como também faça comentários, além enviar mensagens para outros usuários.

Nossa Opinião sobre o Photows

O Photows, apesar de apresentar alguns defeitos, se mostra como uma boa opção para criação de álbuns de imagens online.

As ferramentas para gerenciamento das fotos são satisfatórias, uma vez que você pode editar informações delas e dos álbuns sempre que desejar. O upload funciona sem problemas e o fato de ser possível fazer essa tarefa em lotes de arquivos facilita muito o processo.

O funcionamento do site como uma comunidade é muito bacana, pois permite a você deixar outros usuários verem as suas fotografias – da mesma forma que você é capaz de ver as postagens deles.

Já o cadastro no Photows, apesar de simples, se tornou uma tarefa um pouco mais complicada do que deveria. Isso porque o Photows demorou muito para enviar os devidos emails de confirmação. Além disso, em alguns momentos o link de ativação da conta não funcionou, o que trouxe algumas dores de cabeça na hora de se testar o serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito e com gerenciamento fácil dos álbuns

Contras

  • Complicações desnecessárias na hora do registro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photows

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação