Logo Phreetings Ícone

Phreetings

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2013 Phreetings Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Crie seus cartões comemorativos para qualquer ocasião com um toque especial de que foi você mesmo quem fez

Existem ocasiões em que nada substitui um bom cartão de aniversário, casamento ou até mesmo de outros eventos e datas comemorativos. Entretanto, a maioria dos cartões que existem por aí têm um toque muito impessoal, mensagens genéricas e uma série de fatores que levam o seu destinatário a concluir que não foi você quem fez o cartão. Mas isto está para mudar. O Phreetings é um site que tem como objetivo principal criar cartões totalmente personalizados.

Para começar a criar o seu é preciso acessar o Phreetings clicando no botão acima. Feito isso, digite uma palavra no campo de busca da página do serviço e selecione que tipo de mídia você está procurando. O site dispõe de uma vasta biblioteca de fotos originadas do Flickr e vídeos do YouTube para você deixar o seu cartão com a sua cara e da pessoa que vai recebê-lo. Depois de ter escolhido qual vai ser a imagem ou o vídeo do seu cartão, clique e arraste para a metade superior do cartão.

Na parte inferior você deve inserir uma mensagem para a pessoa de acordo com a ocasião. Sinta-se a vontade para escrever qualquer mensagem para o seu presenteado. Um dado curioso sobre o Phreetings é a explicação da origem do nome deste serviço. O nome resulta da junção das palavras Photo(foto) e Greetings (Cumprimentos), assim o site consegue unir fotos e cartões comemorativos.


Depois de arrastar a imagem ou video para o local correto e digitar a mensagem, é hora de escolher um fundo colorido para o seu cartão. Infelizmente, ao contrário da biblioteca de fotos e vídeos, o Phreentings não possui uma grande variedade de cores para o fundo dos cartões virtuais. Agora que você já personalizou completamente o seu cartão. Copie o link que está na segunda caixa de texto e envie para alguém!

Se você clicar em Send (Enviar) logo ao fim da página o site iniciará o Outlook para que você envie o cartão para os seus parentes e amigos. Contudo, se você não gosta de utilizar o Outlook, sempre é possível copiar e colar esta URL no corpo de uma mensagem. Por este fato, um ponto negativo muito forte do Phreetings está em não exibir o cartão aberto logo no corpo do e-mail, de maneira que o destinatário deve clicar no link para ver o cartão.

Nossa Opinião sobre o Phreetings

O Phreetings tenta ressuscitar um antigo hábito dos usuários de internet que é enviar cartões. Pode-se considerar antigo e em desuso porque este serviço foi alvo de diversas tentativas de inserção de vírus em e-mails falsos. Logo, quem recebia o cartão não abriria porque o e-mail poderia estar contaminado com algum tipo de vírus.  Assim, os sites especializados no envio destes cartões foram se extinguindo até que pouquíssimos restaram. Porém, o Phreetings é diferente, você pode mandar o link para a pessoa clicar e escrever uma mensagem antes de colar informando que é um conteúdo idôneo e livre de vírus e qualquer ameaça ao computador dos seus amigos e parentes.
A interface dele é bastante simples e só são necessários alguns cliques para que o seu cartão inteiramente personalizado seja concluído. Quando tudo estiver pronto, basta enviar e torcer para que a pessoa tenha gostado do seu cartão!

Prós & Contras

Prós

  • Interface prática
  • Boa biblioteca de mídias

Contras

  • Pouca credibilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Phreetings

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação