Logo Pi Reminder Ícone

Pi Reminder

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/02/2018 Pi Reminder
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Crie lembretes para você e seus amigos com esta extensão para Google Chrome

Hoje já existem centenas de ferramentas que ajudam a definir alarmes e lembretes, sejam no computador ou nos dispositivos móveis. Mas e se pudéssemos programar essas notificações não apenas em nossos aparelhos, mas também nos gadgets dos nossos familiares e amigos?

Isso já é possível com a ajuda do Pi Reminder. Trata-se de uma extensão para Google Chrome em que você pode adicionar tarefas, eventos e outros compromissos a serem cumpridos nas datas estipuladas por você. A diferença é que tudo isso não está restrito a você, já que qualquer outra pessoa pode ser colocada em uma lista, que então lembrará o indivíduo sobre uma determinada atividade.

O sistema de notificações é dividido em três categorias principais. A primeira é voltada para os lembretes individuais, que são destinados apenas a você; a segunda permite que você insira outras pessoas, mas também em um modo restrito a você e a elas, desde que todos tenham ao menos uma versão do programa instalada; e a última são os lembretes públicos, que qualquer usuário pode visualizar.

Para começar a usar, basta fazer login usando sua conta no Facebook ou Google+. A partir daí, você já pode criar novos avisos dos mais variados objetivos, como datas festivas, aniversários, pagar as contas, fazer uma ligação, ir ao supermercado, entre outros.

O serviço também mostra como cada um deles se encaixa (individual, aberto aos amigos ou público), para facilitar o entendimento. E todos os eventos aparecem em uma lista na página inicial, com seus respectivos horários e status.

Sempre que um lembrete estiver perto de ser concluído, aparecerá uma notificação no canto inferior direito da tela - o mesmo vale para seus amigos cadastrados na configuração, uma vez que eles também serão avisados remotamente. Ali, você deve informar se o evento foi completado ou se deseja enviá-lo para a seção de pendências. Essa aba pode ser acessada posteriormente caso você queira remover o alerta ou colocá-lo novamente em uma tarefa futura.

Além disso, o Pi Reminder tem sincronização entre todas as suas versões (PC, mobile), o que significa que, se você tiver a aplicação instalada em todas elas, os avisos serão emitidos para ambas.

Nossa Opinião sobre o Pi Reminder

A extensão nada mais é do que uma versão dos tradicionais aplicativos de lembretes dos celulares, só que agora direto pela tela do seu navegador. Você pode estipular avisos para si mesmo, do jeito comum, mas o grande diferencial é a inclusão de uma ou mais pessoas que também receberão notificações. Lembrando: elas também precisam ter o Pi Reminder instalado.

Por este motivo, esta aplicação pode ser útil caso você e seus amigos precisem se lembrar de uma reunião importante, ou da festa de aniversário de um conhecido. Ou ainda coisas mais simples, como enviar um lembrete para um dos seus contatos te ligar, por exemplo. Falando nisso, se você fizer login com sua conta no Google+, você pode importar automaticamente todos os seus contatos do Google.

Já os lembretes classificados como públicos são mais indicados para eventos de grande porte, como um festival ou o show de algum artista na sua região. Dessa forma, você e seus amigos conseguem se programar para não perder a hora. Caso vocês também possuam a versão do app para Android, a sincronização é feita em tempo real em ambos os dispositivos (PC e smartphone).

Embora a interface seja de fácil compreensão, sentimos que ela poderia ser um pouco mais polida. Alguns elementos parecem destoar com o restante do design, em especial ao menu lateral esquerdo. Contudo, isso não atrapalha a experiência do serviço, que chega como uma boa alternativa para quem precisa ser lembrado constantemente sobre os compromissos do dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Prática de usar
  • Criação de lembretes públicos ou privados
  • Sincronização entre dispositivos
  • Sistema de notificações

Contras

  • O visual da extensão poderia ser mais trabalhado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pi Reminder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação