Logo Pic Scatter Ícone

Pic Scatter

Versão 2.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/01/2011 Till Haunschild e McCann Erickson
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie montagens de fotos a partir de uma imagem e as publique diretamente no Facebook

O Pic Scatter é uma ferramenta para criar imagens pequenas a partir de uma grande (recortadas) e adicioná-las ao seu perfil no Facebook ou enviar para seus amigos. Você não precisa ter uma conta de usuário no serviço para utilizá-lo, mas para publicar os resultados no Facebook é preciso ter um login válido na rede social.

Interface e funcionamento

O serviço online possui uma interface um pouco desorganizada e poluída. Os dois botões de função se encontram logo na parte superior das informações. Para criar as imagens recortadas para seu perfil, clique em “Create a profile picture”. Feito isso, uma nova janela é aberta com uma ilustração de exemplo, para que você tenha ideia do resultado final.

Para começar, clique em “Upload picture” e observe que em poucos instantes sua imagem já aparece na tela. A ferramenta de zoom serve para aproximar ou distanciar a figura, de forma que você pode deixar os recortes da maneira que julgar mais apropriada. Em seguida, você pode publicar suas imagens diretamente em seu Facebook (requer login na rede social) ou efetuar o download dos arquivos para utilizá-los posteriormente.

Recortando a imagem

Para a primeira opção, clique em “Publish to Facebook”. O processo é imediatamente inicializado e o andamento pode ser acompanhado pelo demonstrador de progresso mostrado na tela. Tenha em mente que, na publicação para o Facebook feita de forma automática, serão utilizadas somente as cinco imagens mostradas na parte superior direita. As demais são descartadas.

O programa cria um álbum no Facebook com as fotos montadas e adicionalmente, caso você esteja utilizando o perfil novo, elas são exibidas ao lado direito de sua imagem de exibição. Para efetuar o download das imagens, clique em “Download pictures” e selecione o local para o armazenamento do arquivo.

Se você desejar fazer um upload manual, para que elas apareçam da mesma forma que no automático, não se esqueça de inserir tags de seu perfil nas fotos.

Mandando para seus amigos

O programa também permite que você publique uma imagem recortada no perfil de seus amigos do Facebook. Para isso, clique no botão “Send a scatter message”. Em seguida, é preciso carregar a foto desejada, clicando em “Upload Picture”. Aqui também está presente a alternativa de zoom para aproximar ou afastar a figura.

Publicada no perfil

Você também pode optar pelo envio de uma mensagem pronta do site. Para essa opção, também há como modificar a cor de fundo ou do texto. Então basta escolher o amigo desejado e clicar no botão “Publish to Facebook”. Feito isso, as imagens escolhidas são exibidas no perfil da pessoa selecionada.

ATENÇÃO: as imagens são publicadas no perfil de seu amigo, logo é sempre bom conversar com ele e verificar se isso não pode ser desagradável.

Nossa Opinião sobre o Pic Scatter

Organização na interface certamente não é o ponto forte do Pic Scatter. Ela tem as funções em meio a informações do programa e publicidade sobre outros produtos do desenvolvedor. Adicionalmente, nem todas as imagens ficam boas com a montagem, sendo melhor para paisagens, flores ou figuras cujo fundo ou composição não sejam prejudicados com o recorte.

O fato de as imagens dos amigos poder ser modificada também não é uma característica agradável. Embora a foto de exibição permaneça intacta, as que são exibidas ao lado são alteradas para a montagem que você criou. Se essa característica for utilizada de maneira mal intencionada, pode acabar em muita dor de cabeça.

Ainda assim, o programa cumpre sua proposta de montar fotos de recortes a partir de uma imagem grande carregada, bem como sua publicação automática funciona corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar;

Contras

  • Interface feia e desorganizada;
  • Cria um novo álbum;
  • Publica diretamente no perfil de seus amigos;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pic Scatter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação