Logo Picaroon Ícone

Picaroon

Versão 5.888 Grátis
56.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/04/2011 Nice Tech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Expanda seu domínio ao colonizar ilhas e dispute o controle da economia mundial com outros jogadores

Picaroon é uma mistura de MMO com jogo de navegador, no qual você cumpre o papel de colonizador expansionista. Ou seja, é preciso descobrir novas ilhas, habitá-las e construir diversas edificações para sustentar seus moradores e extrair os recursos naturais necessários para construir navios de guerra – usados para atacar e dominar mais lugares.

Cada ilha apresenta sua própria economia, porém sua defesa pode ser modificada – uma vez que basta navegar até elas para protegê-las. Contudo, talvez isso não seja possível devido à grande extensão do mapa. Ao todo ele possui 40 quadrados de linha e outros 40 de coluna, o que representa 1600 espaços enormes para os jogadores navegarem.

Devido ao tamanho absurdo, a quantidade de jogadores disponível para você criar uma aliança ou tentar atacar é bastante grande em cada partida. O que difere Picaroon de jogos de navegador é sua plataforma com gráficos, deixando para o site somente a criação de adesão de novas partidas.

Cadastro

Para jogar Picaroon é necessário criar um cadastro, clique aqui para fazê-lo. Além disso, para entrar ou criar novas partidas, você precisa acessar o site do jogo.

Navegar é preciso

Picaroon permite a construção de diversas edificações e veículos, porém elas estão limitadas às tecnologias existentes até o final de Idade Moderna – com algumas exceções. Apesar disso, a velocidade do progresso da civilização de cada ilha é surpreendente, pois em pouco tempo você é praticamente obrigado a criar uma frota de navios para descobrir novas terras onde seja possível expandir seu domínio.

Há três tipos de partidas neste jogo, os quais se diferem entre si somente pela quantidade de tempo limite. O mais simples dura apenas algumas horas e possui velocidade de construção aumentada. O segundo tipo de partida pode chegar até três semanas de duração. Já o último pode durar meses, ou até mesmo anos!

Não há limite de jogadores por partida – aliás, é possível começar sua colônia em qualquer momento do jogo, inclusive quando ele estiver quase acabando. Por causa disso, é relativamente comum encontrar poucas salas com mais de cem jogadores cada. No entanto, isso também significa que você precisa encontrar as ilhas desocupadas o quanto antes para não gastar muitos recursos em batalhas marítimas.

Erupção

O fundamento de tudo

Seus primeiros passos como gestor da colônia é construir lugares para extrair madeira, minérios e pescar peixes para alimentar a população. Sempre tome cuidado com a barra de fome, pois diferente das demais, ela é a única capaz de mostrar valores negativos!

Após levantar as construções mais simples, edifique também aquelas que dependem delas para funcionar – por exemplo, você não derreterá minérios sem tê-los extraído primeiro. Feito isso, é necessário melhorar as construções primordiais para atender a demanda da população sem gastar o pouco espaço de suas ilhas para isso.

Finalmente, quando a extração e produção forem suficientes para você manter o ritmo de novas construções e de melhorias , comece a produzir navios para explorar o território ao seu redor. Use primeiramente os “Scouts”, pois eles são mais simples de construir e mais rápidos por não carregarem armas.

Quando você olhar o mapa e descobrir onde estão os inimigos e as ilhas não dominadas ou desertas, chega a hora de fazer navios de guerra começarem a flutuar na costa de sua ilha. Afinal, você não quer deixá-la desprotegida e nem perder a chance de expandir sua influência. No entanto, caso o oponente esteja muito próximo a decisão mais sábia é formar uma aliança, pois assim guerras frequentes e desnecessárias serão evitadas.

Scout

Comandos e jogabilidade

Para jogar Picaroon você usa somente os botões do mouse e as setas direcionais do teclado. O botão esquerdo realiza seleções simples e arrasta a câmera da ilha (função similar à das setas). O direito serve para alterar o ângulo de visão da câmera e também para realizar upgrades individuais em cada construção (segure o botão).

Somente um clique esquerdo fazer o menu principal abrir, por meio do qual você seleciona novas edificações para erguer e navios para construir. Nele também há como agendar upgrades automáticos e usar cartas especiais para conseguir bônus gratuitos no jogo (dinheiro, recursos e aumento de velocidade de construções).

Nossa Opinião sobre o Picaroon

Picaroon poderia ser descrito como um jogo de navegador com “gráficos de verdade”, pois é necessário instalá-lo e rodá-lo em seu computador independentemente de estar conectado ao site. Apesar disso, uma parte pouco prática é a necessidade de sempre acessar sua conta para poder entrar em novas partidas.

Todos os comandos principais são feitos por meio do mouse, o que é uma grande desvantagem – afinal, atribuir letras no teclado para abrir determinados menus seria muito mais simples e prático! Falando em praticidade, isso é algo que pouco se vê em Picaroon: ao abrir um menu, o anterior não é fechado automaticamente.

Além disso, a velocidade de abertura de cada um deles é muito baixa – o que poderia demorar 3 segundos para ser feito, demora 20 por causa das animações desnecessárias e do uso obrigatório do mouse para abrir e fechar qualquer menu que atrapalhe a visão de um outro.

Picaroon não chega a ser difícil, porém ele é demorado – principalmente nas partidas feitas para demorar. Isso exige uma dedicação diária e quase integral do jogador para não ter suas forças massacradas enquanto está dormindo e, por consequência, suas ilhas tomadas por outros jogadores.

Finalmente, os gráficos não possuem muita qualidade de definição, lembrando jogos feitos antes de 2005. O mesmo acontece com os sons e as músicas, pois quase não se ouve barulhos que não sejam os das ondas batendo na costa.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Gráficos razoáveis
  • Partidas duradouras

Contras

  • Mapa gigante
  • Construções demoradas
  • Monótono por muito tempo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picaroon

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação