Logo piCSSel Art Ícone

piCSSel Art Grátis

Funciona em: Web
Adicionado em: 09/07/2018 Kushagra Gour
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Wisse
Crie sua arte com pixels e compartilhe com o mundo

piCSSel-art é uma ferramenta gratuita online que permite a criação de pixel art usando apenas o código CSS.

A página foi relançada recentemente apresentando uma série de novas funções interessantes: possibilidade de compartilhar URL, opções de configuração de tela e tamanho de pixel, disponibilidade de grade, com paletas de cores, e mais acessível pelo teclado.

Para começar a utilizar o piCSSel-art, os usuários, só precisam configurar as opções disponíveis como tamanho do pixel e cor que deseja aplicar, e depois só começar a pintar pixels na tela que têm na frente, gerando automaticamente o código CSS subjacente ao próprio design.

Na verdade, piCSSel-art oferece simultaneamente tanto o código HTML e CSS gerado para aqueles que pretendem levar seus projetos após a conclusão diretamente para a web (o código é gerado ao mesmo tempo que você pinta os pixels do seu projeto).

 

piCSSel Art - Imagem 1 do software

O piCSSel-art, também permite a visualização do resultado de seus projetos através da plataforma codepen. Há também um botão para compartilhar o URL do mesmo através da rede social Twitter.

O código fonte desta ferramenta está disponível na plataforma GitHub sob a licença MIT. Sem dúvida, uma plataforma interessante e curiosa que alguns com habilidades criativas podem obter um bom desempenho.

Nossa Opinião sobre o piCSSel Art

Testamos o piCSSel-art e podemos avaliar seu desempenho na construção de imagens em pixel. A ferramenta é de fácil manuseio, mesmo que você só esteja familiarizado em usar o Paint, será possível aproveitar todos os recursos do piCSSel-art.

A possibilidade de visualização do código HTML e CSS pelo piCSSel-art ao mesmo tempo que você está produzindo o seu projeto pode parecer complicado, mas ajuda bastante na exportação dos seus projetos. Já que torna-se muito mais fácil a reprodução das imagens se você possui o código fonte dela.

A facilidade para compartilhamento no Twitter também é uma atração à parte. Certamente, isso vem da experiência de Kushagra Gour, desenvolvedor da ferrament, em entender onde os usuários de sua plataforma gostam de compartilhar seus projetos. O Twitter se mostra um local bastante receptível para esse formato, o que aumenta a popularidade do piCSSel-art.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil navegação
  • Disponibiliza código HTML e CSS dos projetos

Contras

  • Emparelhado para compartilhamento apenas com o Twitter

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o piCSSel Art

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação