Logo Pictarine Ícone

Pictarine

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 14/04/2010 Pictarine
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Compartilhe suas fotos com seus amigos e crie álbuns colaborativos em uma ferramenta totalmente online

Você sabe como é chato ter de ficar procurando as fotos das festas em cada um dos álbuns de seus amigos, não sabe? Seria muito melhor se houvesse um modo para que todos conseguissem armazenar fotos em um ambiente comum, assim todos poderiam visualizar tudo de um modo bem simples e rápido. Pois isso existe e está aqui.

Pictarine é um serviço online que permite a colaboração mútua entre vários usuários para que sejam criados álbuns de fotografias com várias fotos de diversos usuários diferentes, evitando a necessidade de cada um ter de buscar nos álbuns de seus amigos para encontrar as fotos de alguma festa ou jogo, ou mesmo fotos de turmas, por exemplo.

Compartilhamento é a palavra

Se você possui um login de acesso a alguma rede social compatível com o Pictarine, você pode utilizar as funcionalidades de ferramenta colaborativa do serviço. As redes sociais que suportam as atualizações e modificações nos perfis por meio do Pictarine são: Flickr, Picasa e Facebook.

“My Photos” (Minhas fotos) permite que os usuários verifiquem todos os álbuns que foram importados pelo serviço online. Assim como no Facebook, são mostradas as miniaturas das capas de cada um dos álbuns, mas clicando sobre elas são abertas todas as outras fotos que podem ser visualizadas pela própria interface do Pictarine.

“My Zests” (Meus Zests) mostra todos os álbuns que o usuário já criou com a ajuda do Pictarine, juntando fotos de todas as redes sociais utilizadas e cadastradas no serviço. Clicando sobre as miniaturas das capas, são abertas todas as fotos registradas nesse Zest e também são mostrados todos os amigos que colaboraram com aquele Zest.

Convide seus amigos

“Zest Kitchen” (Cozinha de Zests) é a função principal do Pictarine, pois é nessa opção que os usuários irão escolher suas fotos nos vários álbuns existentes. Clicando sobre eles as fotos são abertas e então é possível arrastar as que deseja colocar na Zest. Também é possível arrastar os contatos para poder dividir as ações.

Nossa Opinião sobre o Pictarine

Há algumas falhas que podem atrapalhar bastante o bom funcionamento e, principalmente, a aceitação dos usuários perante essa ferramenta de colaboração para criação de álbuns e reunião de fotos. O serviço é um pouco lento, fazendo com que demorem a aparecer as atualizações nas contas de outros usuários.

Além disso, Pictarine não permite que os usuários salvem as fotos visualizadas em sua interface. Ou seja, não há a possibilidade de salvar as imagens que estão nos álbuns diretamente no computador, o que com certeza é um ponto bastante negativo.

Por outro lado, o fato de o Pictarine integrar várias redes sociais faz com que ele possa ser utilizado por grande parte dos usuários do mundo. Além disso, é bastante interessante a ideia de se possuir um álbum colaborativo com todos os amigos que estiveram em um determinado local ou evento.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pictarine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação