Logo PicTreat Ícone

PicTreat

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/08/2009 Goldfinger Applications
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Tratamento de fotos online sem complicações

Aquele retrato que você adorou, mas que tem um ou outro defeitinho, já pode ser facilmente corrigido. Desde olhos vermelhos devido ao flash até mesmo retoque de imperfeições na pele agora podem ser tratados diretamente do seu navegador.

O PicTreat oferece um pacote de correções básicas de cor, contraste e brilho, além de corrigir olhos vermelhos e limpar a pele. Um detalhe importante do serviço é a tecnologia de reconhecimento facial, que impede o tratamento de fotos que não sejam retratos de pessoas.

Para tratar uma imagem, basta carregá-la para o site, e esperar alguns segundos. Todas as correções possíveis serão aplicadas automaticamente – o que acaba sendo uma pequena desvantagem para o serviço, uma vez que impede qualquer personalização de processos – e o resultado mostrado quase imediatamente. Ao carregar a imagem, o aplicativo – antes de aplicar as correções – ainda pergunta se você quer a remoção de olhos vermelhos, e também se a foto foi feita a partir de uma câmera de celular, para adaptar a qualidade da imagem.

Tratamento feito no PicTreat

Após serem tratadas, você tem a possibilidade de enviar as fotos finalizadas para diversas redes sociais e sites de armazenagem e compartilhamento de imagens, como o Flickr, o Facebook e Twitter. Também é possível baixar a imagem tratada direto para o seu computador.

Ainda que seja possível utilizar o PicTreat sem se cadastrar, ao fazê-lo você tem permissão para salvar suas imagens nos computadores do serviço e acessá-las remotamente, bem como salvar álbuns com grupos de fotos. Isso é especialmente útil para sessões com pessoas diferentes, por exemplo.

Outra vantagem do cadastro é a possibilidade de tratar imagens em alta resolução. Mesmo que você envie uma imagem de grandes dimensões para o serviço, sem o cadastro o resultado do tratamento será necessariamente em baixa resolução. Ao se cadastrar, você recebe a imagem tratada com as mesmas dimensões do original.

Nossa Opinião sobre o PicTreat

Para pequenas correções, ajustes simples ou fotos descompromissadas, o PicTreat é uma excelente pedida. Apesar de todo o processo ser automático, não permitindo nenhuma escala de personalização ao usuário, o resultado dos tratamentos é satisfatório em muitos casos, e pelo menos apropriado em outros.
Em fotos com uma captação já próxima do ideal, o serviço funciona muito bem. A remoção de olhos vermelhos é extremamente eficaz, e o tratamento de pele – ainda que possa parecer artificial em casos extremos – é relativamente suave.

A maior dificuldade do PicTreat aparece na hora de equilibrar cores. As alterações que o serviço aplica nas cores de determinadas imagens é pouco exata, até pela complexidade de se trabalhar com alterações brutais de cor em arquivos de compressão como o JPG. Isso acontece principalmente em fotos muito escuras, ou com tonalidades dominantes excessivas. Já em casos de ajustes mais simples de cor – quando a imagem original não tem dominantes excessivas, por exemplo – o resultado é bastante confortável, em alguns casos conferindo uma sensação especial de vitalidade à imagem.

Prós & Contras

Prós

  • Integração com redes sociais
  • Download das imagens tratadas para o computador
  • Criação de álbuns (apenas para usuários cadastrados)

Contras

  • Tratamento padronizado dos retratos
  • Imagens complicadas de tratar, como as que apresentam dominantes de cor excessivamente marcadas, não apresentam resultado final agradável

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PicTreat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação