Logo PictureFilter Ícone

PictureFilter

Versão 1.1.2 Grátis
12.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/07/2013 HotWingDelft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Encontre imagens duplicadas no computador facilmente e libere espaço no disco rígido

PictureFilter é um programa cujo objetivo é localizar fotografias que possuam cópias em uma pasta presente no computador.

Com ele, você pode liberar espaço no disco rígido, encontrando imagens que estejam duplicadas na máquina e excluindo-as.

O aplicativo pode ser um grande aliado de quem descarrega uma grande quantidade de fotografias no computador e está precisando organizá-las. Além disso, ele apresenta três maneiras para você localizar um arquivo: por nome, por tamanho e por data.

Organizando os arquivos

Como a grande maioria das fotografias hoje permanece em âmbito digital, não é incomum gravarmos várias delas no computador e não conferirmos se elas possuem cópias. Isso pode acontecer até mesmo pela pressa de enviá-las para um amigo ou carregá-las em uma rede social, o que nos faz simplesmente salvar os arquivos na máquina sem maiores conferências.

Localizando repetidas

O PictureFilter serve para ajudá-lo tanto a gerenciar as imagens presentes em uma pasta quanto para verificar se há fotos semelhantes. O programa opera tendo como base a busca pelas imagens em um local do computador. Então, o primeiro passo para utilizá-lo é adicionar o diretório no qual você quer fazer a busca, clicando em “Open Directory”.

Em seguida, na nova janela aberta, basta localizar a pasta desejada no computador. Observe que, logo ao adicionar o diretório o aplicativo lista todos os arquivos encontrados nele. Para fazer a pesquisa, você deve selecionar a imagem na lista e escolher o tipo de verificação que deseja fazer na caixa de seleção presente no canto superior direito da tela.

Você pode pesquisar por nome (“SimilarPicturesInFileName”), por tamanho (“SimilarPicturesInFileSize”) ou por data (“SimilarPicturesInDateTime”). Após selecionar a alternativa desejada, o aplicativo inicia a busca imediatamente. Caso ele encontre arquivos duplicados, eles são exibidos na aba presente na lateral direita da tela.

Observando as informações de uma imagem

Da mesma forma, você também encontra os duplicados na aba “Selected Similar Picture”. Para excluir as imagens repetidas, basta utilizar o botão “Remove Pictures”. Vale apenas lembrar que esse é um procedimento realizado imagem a imagem. Embora não seja a função principal do aplicativo, você pode ver uma série de informações do arquivo via menu de contexto.

Nossa Opinião sobre o PictureFilter

PictureFilter é um ótimo aplicativo para quem possui um grande volume de imagens que não estão organizadas, especialmente por falta de tempo para administrá-las. Uma das grandes vantagens do programa é que ele disponibiliza mais do que um tipo de busca, pois, nem sempre o nome dos arquivos está igual.

Assim, a verificação pode ser feita levando em consideração outras características de uma fotografia, ajudando a encontrar as duplicadas. O procedimento de verificação por similares é rápido e executado em menos de um minuto. Porém, o ponto negativo é que não há como fazer a busca em lotes: é preciso selecionar imagem a imagem.

Mesmo que a interface do programa esteja em inglês, ela possui abas bem organizadas para dividir as funções e ferramentas na forma de botão, deixando o seu uso simples mesmo para quem não tem muita experiência com esse tipo de aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Três possibilidades de busca

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não permite fazer a operação em lote

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PictureFilter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação