Logo Piggly Christmas Edition Ícone

Piggly Christmas Edition

Versão 1.24 DEMO Grátis para testar
15.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/12/2013 InterAction studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude a senhora Piggley a colher todas as maçãs necessárias para fazer uma torta para o Natal

Piggly Christmas Edition é um joguinho de ação no qual você precisa ajudar a simpática Sra. Piggly a fazer uma torta de maçãs para o Natal.

Para isso, ela precisa ir até a floresta e pegar todas as maçãs necessárias para preparar o doce e alegrar os seus filhotes.

O jogo pode ser utilizado tanto em modo de janela quanto em tela cheia, a partir do seu desktop. Como ele não consome muitos recursos do computador, pode ser utilizado mesmo em máquinas um pouco mais modestas.

Ajudando a Sra. Piggly

Basicamente, o seu objetivo é ajudar a carismática protagonista a realizar a tarefa, superando todos os obstáculos presentes no caminho e levando as frutas em segurança até a sua casa. Além disso, também será necessário evitar que as maçãs sejam tomadas por outras criaturas famintas presentes na floresta.

A porquinha precisa atravessar o cenário (da esquerda para a direita) levando as maçãs em segurança, “rolando-as” pelo caminho. Para coletar as frutas, basta pular para derrubá-las e, então, posicionar-se como se você as estivesse empurrando na direção para a qual estiver se movimentando.

Colhendo as maçãs

No entanto, durante o percurso você vai encontrar uma série de obstáculos. Muitas vezes será necessário pular pedras, por exemplo, e fazer com que as maçãs também sejam levadas para o outro lado delas. Isso é mais simples do que parece: basta posicionar uma fruta por vez na frente da porquinha e utilizar o comando para pular.

Assim, a maçã é “arremessada” para o outro lado, fazendo com que seja necessário somente pular em seguida para continuar o percurso. Caso você encontre um rio, basta atravessá-lo normalmente, empurrando as frutas na sua frente. No meio do caminho também há uma série de cupcakes e outras delícias que devem ser coletados para que você ganhe pontos extras.

Cuidado com os inimigos

Porém, é preciso tomar cuidado: há inimigos no caminho. Existem uma série de animais que estão de olho nas maçãs da protagonista e você precisa ajudá-la. Caso você encontre bichos de fruta, basta pular em cima deles para eliminá-los; já se forem coelhos, por exemplo, é necessário passar as maçãs quando eles estiverem dentro da toca.

Da mesma forma, existem inimigos que não ligam para as maçãs, mas podem fazer com que a porquinha perca uma vida, como as abelhas. Durante o percurso, você também pode encontrar itens especiais para ajudá-lo, como lunetas, bússolas e vários outros, que mostram coisas escondidas, apontam para a árvore mais próxima e assim por diante.

Abelhas à frente

A fase é completada quando você chega na casa da Sra. Piggly com o número de maçãs necessário (que é indicado na tela) e fecha a porta. Ao concluir um nível são mostrados os pontos obtidos e as suas estatísticas nele. Você pode jogar qualquer um deles novamente, caso deseje (para melhorar o score) selecionando-o no mapa das fases.

A movimentação da personagem é feita com as setas direcionais do teclado para a esquerda e para a direita. Caso você precise pular (um movimento que é constantemente utilizado) basta pressionar a Barra de espaço. A interação com os objetos do cenário é feita por meio do X (serve para ler bilhetes, utilizar alavancas, fechar portas etc.).

O começo do jogo é bem simples, mas à medida que você evolui ele passa a ser cada vez mais desafiador. O game é composto por 32 níveis (mais sete fases extras), missões secundárias (como coletar doces diferentes) e áreas secretas.

Nossa Opinião sobre o Piggly Christmas Edition

Piggly Christmas Edition é um joguinho cativante, adotando uma temática (e uma história) natalina. O gráfico e os desenhos são simples, mas muito bem feitos e simulando três dimensões. Eles contribuem para deixar o jogo com um ar descontraído e “meigo”. A música de fundo é animada e ajuda a entrar no clima de jogo alegre da estação.

Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como a porquinha pegando os doces) e estão bem sincronizados, além de representarem perfeitamente o evento. A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado por teclas que são de utilização comum na maioria dos games. Além disso, a resposta aos comandos é imediata, facilitando a realização das ações.

O que pode ser considerado um ponto negativo é o fato de todas as “dicas” estarem no idioma inglês. Ainda assim, muitos dos itens e elementos aos quais elas estão relacionadas, têm o seu uso (ou a ideia que se quer transmitir pelo bilhete) dedutíveis, mesmo sem uma leitura apurada da anotação. O jogo possui uma série de desafios no cenário, o que não o deixa repetitivo e torna cada fase diferente.

Da mesma forma, o jogo possui uma série de itens para ajudá-lo a completar cada fase, com funções diferentes. Se você quer um game para descontrair, certamente vale testar o Piggly Christmas Edition.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao game
  • Música e sons de acordo com o jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Piggly Christmas Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação