Logo Piggyback Ícone

Piggyback

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/10/2010 Piggyback Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo para o Facebook que permite controlar as atividades de seus filhos em jogos parceiros

O Piggyback é um aplicativo para o Facebook que permite aos pais ter controle sobre quais jogos online (que sejam parceiros do serviço) seus filhos estão jogando, juntamente com a atividade efetuada dentro do jogo. Para utilizar este programa é preciso ter uma conta no Facebook e você pode criar uma aqui.

Preparando o aplicativo

Após acessar o link do Baixaki, caso você não esteja conectado ao Facebook, é imediatamente aberta uma janela de seu navegador solicitando seus dados de login. Em seguida, (ou caso já esteja com o Facebook aberto), você deve clicar no botão “Authorize Piggyback”. Feito isso, é solicitada a permissão para acessar os dados de seu perfil de usuário. Clique em “Allow” para continuar a operação.

Ao término desses passos, o programa é carregado normalmente, como os demais aplicativos do Facebook.

O que o Piggyback faz?

O Piggyback é um serviço voltado para os pais que gostariam de poder acompanhar os jogos que seus filhos utilizam. Na interface do aplicativo é possível observar os games que estão sendo jogados e as aquisições alcançadas pelas crianças. Além disso, são enviados emails com alertas, relatórios e notificações sobre as atividades efetuadas no serviço em questão.

Começando a utilização

Inicialmente, ao abri-lo, ele exibe uma página com os jogos ativos e uma aba (que ainda está desativada) para conhecer outros games. Em cada um deles há a opção “Learn more about this game” (saiba mais sobre este jogo) que permite a você ler maiores informações sobre as atividades exercidas e como funciona o universo daquele aplicativo.

Detalhes de seu filho nos jogos

Ao clicar no botão citado, você é levado para a página do jogo, na qual além de descobrir mais sobre ele é possível efetuar o cadastro de seu filho para jogá-lo. No processo de cadastramento para a conta de uma criança é solicitado o email dos pais, lembre-se de colocar um endereço em uso, pois algumas informações sobre as atividades de suas crianças são mandadas por meio dele.

Conferindo atividades

Após ter seu filho cadastrado em um jogo para o qual o Piggyback oferece suporte, na página do aplicativo é possível acompanhar o andamento das atividades da criança nele. Para cada um dos games, há um botão chamado “View Details”.  Esta função apresenta uma telinha dividida em três categorias: “Stats”, “Achievements” e “Goods”.

Em “Stats”, você pode ver como está o desempenho de seu filho no jogo. Já “Achievements” mostra um resumo de prêmios e aquisições de seu filho (isso pode variar um pouco conforme o game que a criança está jogando).

Observando as atividades de seu filho no jogo

Adicionalmente, há um botão chamado “Rewards” que, quando estiver ativo, indica que você pode mandar algum “presente” para a criança no jogo. Adicionalmente, caso deseje também é possível “comprar” itens para seu filho, escolhendo um deles e clicando em “Purchase”.

Limitações

Vale lembrar que o Piggyback ainda é novo e não oferece muitos jogos para os quais os pais possam acompanhar as atividades de seus filhos. No momento, ele conta apenas com três aplicativos: o Whyville, o Planet Cazmo e o Woozworld.

Nossa Opinião sobre o Piggyback

A possibilidade de controle de atividades das crianças na internet certamente é um assunto que tem atraído muitas pessoas, inclusive por questões de segurança e bem estar. O Piggyback traz uma ótima iniciativa, pois por meio dele você pode indiretamente saber quais jogos seus filhos tem procurado e quanto tempo passam em cada um deles.

Infelizmente, talvez por se tratar de um aplicativo relativamente novo, o Piggyback conta com apenas três jogos para os quais permite tal controle. Ele não estende sua vigia nem mesmo aos jogos da própria rede social com mais fama e acessos.

Desta forma, ele é um bom aplicativo para controle dos pais, entretanto até o presente momento ainda se encontra com uma limitação consideravelmente grande.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em poucos cliques;
  • Possibilidade de descobrir tempo gasto no jogo pela criança;

Contras

  • Suporte a apenas 03 jogos;
  • Preocupa-se mais com desempenho em jogo do que atividades de uma forma geral;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Piggyback

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação