Logo PikToChart Ícone

PikToChart

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Atualizado em : 13/06/2012 PikToChart Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Suas ideias estampadas em infográficos belíssimos sem complicações Crie o seu gratuitamente

PikToChart é um serviço online que facilita a criação de infográficos. O site oferece modelos prontos para você ter apenas o trabalho de inserir as informações, adicionar novas imagens e personalizar o layout. Para utilizar as funcionalidades desta página, basta ter o Adobe Flash instalado.

A boa notícia é que o PikToChart oferece tais funcionalidades gratuitamente. Basta você realizar um cadastro rápido, que pode ser até com sua conta do Facebook, e efetuar login para começar a trabalhar com as ferramentas do serviço. Utilizando uma conta gratuita, você tem acesso a cinco tipos de infográfico.

Escolha o modelo

O PikToChart tem uma interface bem simples e organizada. O layout principal fica no centro da página, já com caixas de texto e imagens inseridas. Na parte superior da tela, opções diversas permitem editar fontes, alterar o plano de fundo, ampliar o campo de visão, retroceder e avançar as ações realizadas.

Arraste e solte

Ao lado esquerdo da tela, diversos recursos possibilitam incluir formas, imagens, textos, links e até gráficos com dados precisos — facilitando a exibição das informações. Para adicionar qualquer item é muito fácil: basta clicar sobre ele, arrastar e soltar na posição em que ele deve ser inserido. Posteriormente, você pode redimensionar, rotacionar e realizar outras alterações.

Caso você precise inserir imagens adicionais, o PikToChart permite adicionar até cinco arquivos, um limite das contas gratuitas. Durante o processo de personalização, é recomendado que você salve os infográficos. Todos os projetos gravados ficam armazenados em sua conta no site.

Interface organizada

Depois de finalizar a edição, você pode fazer download do arquivo em PNG ou em HTML. Uma pena que os infográficos recebam marca d’água. Claro, se você quiser utilizar o serviço para fins profissionais, talvez seja interessante optar por uma conta paga que elimina a imagem do serviço em todos os projetos.

Nossa Opinião sobre o PikToChart

O PikToChart nos agradou com sua proposta simples, mas muito bem trabalhada. Apesar de ser possível criar infográficos em aplicativos comuns, poucos oferecem a facilidade desse serviço online. A praticidade aliada à gratuidade faz deste site uma grande ferramenta para quem não quer perder tempo ou não sabe trabalhar com softwares de edição.

Apesar de oferecer apenas cinco modelos de infográficos, o PikToChart não deixa a desejar no design dos projetos. Ficamos decepcionados apenas com a pequena variedade de ícones e imagens que podem ser adicionados, mas é perfeitamente aceitável que essa função esteja restrita aos utilizadores que pagam pelo serviço.

A interface descomplicada é um ponto a favor do serviço, pois é fácil trabalhar com os recursos presentes nos menus superior e lateral. A ideia de oferecer opções para manipular todos os itens do infográfico com o mouse é, no mínimo, interessante, visto que não é preciso utilizar atalhos. O serviço oferece diversas fontes, opções de tamanho e diferentes opções de alinhamento.

Se você trabalha com um blog ou pretende criar infográficos para sua companhia, então, o PikToChart pode ter muito a oferecer. Claro, ele tem diversas limitações, todavia, consegue suprir parte do que é oferecido por softwares robustos de edição de imagens. Se você tem uma conta no Facebook, Twitter ou não se importa em perde dois minutos com cadastro, vale a pena testar este serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Login com conta do Facebook ou do Twitter
  • Interface organizada
  • Diversas ferramentas descomplicadas

Contras

  • Permite enviar apenas cinco imagens
  • Somente cinco modelos de infográfico para contas gratuitas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PikToChart

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação