Logo Pinegrow Ícone

Pinegrow

Versão 1.0 Grátis para testar
31.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/01/2014 Humane Tehnologije
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Edite e crie layouts para páginas da internet com este aplicativo

A criação de páginas da internet pode ser uma tarefa árdua para pessoas que não entendem muito de códigos de programação. HTML, PHP, CSS, tudo parece um amontoado de palavras que podem não fazer sentido para alguns, mas são cruciais para fazer sites, como este que você está acessando.

Buscando criar uma ponte entre o público que gostaria de criar um layout de site, mas não sabe como, e aqueles que entendem e sabem usar as ferramentas necessárias para a tarefa, foi criado o aplicativo Pinegrow.

Com o programa, é possível criar layouts para múltiplas páginas, usando alguns modelos gerados pela empresa e, o que pode agradar muitas pessoas, a chance de modificar o layout de páginas da internet.

Essa alteração é feita dentro do Pinegrow, que lê o código do site em questão e permite que você realize mudanças em um ambiente fechado. Dessa forma, você pode testar tudo o que deseja, sem ficar se preocupando com possíveis erros no site real.

Após realizar a alteração, é possível salvar o código do site e, em seguida, ter a oportunidade de aplicá-lo no seu servidor.

Caso você não tenha experiência com códigos de programação, Pinegrow permite que você monte o seu site através de blocos e templates. Você pode arrastar elementos como cabeçalho, botões de link, entre outros, sem precisar saber escrever uma linha de código.

Mesmo com essa facilidade, é importante ressaltar que deixar o site do jeito que você quer no Pinegrow pode demandar muita paciência e atenção, já que é necessário você entrar com medidas de campos, cores, fontes, imagens de fundo, etc.

Caso você já seja um usuário avançado, você também pode montar o seu site escrevendo linhas de código, visualizando e testando mudanças que você vá fazendo.

Pinegrow - Imagem 1 do software

O Pinegrow também permite que você visualize o resultado do seu projeto em um navegador. Outra função que pode agradar a alguns desenvolvedores é a de visualizar o site em diferentes configurações, como desktops, notebooks, smartphones e tablets.

O Pinegrow conta com versões para Windows e Mac e outra via navegador. Nas versões de teste, assim como a online, não é possível salvar o seu projeto, servindo apenas para testar suas habilidades. Caso queira utilizar o código em um site, é necessário pagar pela versão completa do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Pinegrow

Criar um layout de site pode ser um trabalho absurdo se você não tem muita familiaridade com códigos de programação ou uma noção de design. O Pinegrow tenta ajudar nessas tarefas, ainda servindo como uma ferramenta útil para desenvolvedores mais experientes. E talvez essa divisão seja o seu grande problema.

Assim que o aplicativo é iniciado, não temos nenhuma indicação do que fazer. Claro que as opções para iniciar uma nova página estão ali, mas tudo é apresentado de uma forma pouco atraente para o usuário comum. Se você nunca mexeu em aplicativos de programação ou design, esse talvez seja o primeiro choque com o Pinegrow.

Em seguida, quando o primeiro modelo é escolhido, o segundo choque pode chegar na forma das diversas opções para montar e personalizar a sua página. Cada uma delas é relativamente fácil de ser aplicada (basta arrastar a função para onde você a deseja na página), mas as escolhas para customizar os botões, barras, cabeçalhos, campos de texto, pode parecer um pouco de mais à primeira vista.

Por isso, o melhor conselho a ser dado sobre Pinegrow é “Ter paciência na hora de testar tudo”. Se você tem mais experiência com códigos de programação, o choque será bem menor ou inexistente, já que ele apresenta formas simplificadas de algumas funções de criação.

A possibilidade de o usuário trabalhar mais com HTML e utilizar apenas o necessário de CSS pode agradar a algumas pessoas que se complicam neste tipo de linguagem de programação. Mesmo assim, caso queira, Pinegrow conta com um modo de painel, em que você pode criar todo o seu site com linhas de código, como em um editor comum.

Outra vantagem do Pinegrow é a facilidade com que você pode criar páginas responsivas (que se adaptam a diferentes resoluções). Com poucos cliques, você consegue fazer seu site ter um visual prático em desktops, tablets e smartphones. Essa função é um dos grandes atrativos do aplicativo.

Em sua versão online, disponível no site oficial do programa, o Pinegrow traz praticamente todas as funções da sua edição para Windows e Mac, com a diferença que não é possível abrir arquivos do seu computador para serem editados, algo possível nas versões de desktop.

Mesmo assim, algo que pode ser considerado uma falha é o simples fato de que seus projetos não podem ser salvos na versão trial, a mesma testada pelo Baixaki. Em vez de dar um prazo para que os usuários possam realmente utilizar a ferramenta e decidir se ela deve ou não ser comprada, a edição trial de Pinegrow prefere permitir que as pessoas apenas conheçam superficialmente os resultados que ela pode proporcionar.

Em resumo, Pinegrow é um aplicativo interessante, que pode parecer complicado à primeira vista, mas um pouco de paciência revela que ele pode agradar a leigos e desenvolvedores mais experientes. O seu grande problema reside nas limitações de sua versão de teste, o que pode afastar alguns usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criar site baseado em modelos
  • Editar código de sites que já existem
  • Diversas opções de personalização

Contras

  • Pode parecer muito complicado para usuários leigos
  • Edição de testes é muito limitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pinegrow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação