Logo Pingtest.net Ícone

Pingtest.net

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/03/2010 Ookla
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Teste a velocidade e a qualidade de sua conexão

A internet de sua residência anda lenta e você já não sabe mais o que fazer para aumentar a velocidade dela? Seu problema pode estar na velocidade de conexão, item que não depende da configuração do seu computador. Porém, antes de reclamar junto à sua operadora, que tal fazer um teste para tirar a prova?

Essa é a proposta do serviço Pingtest.net. Com ele é possível checar não só a velocidade de sua conexão, como também a qualidade dela, determinada por uma escala que o site utiliza baseado também no acesso de outros usuários.

O Pingtest.net não requer cadastro e é 100% gratuito. Ao acessar a página do programa, um gráfico de testes é exibido. Tudo que você precisa fazer é escolher um dos servidores disponíveis - o que mais se encaixar no seu perfil de conexão - e clicar em iniciar.

Visual do gráfico de testes.

O serviço irá “pingar” para o seu endereço de IP, ou seja, medirá o tempo que a sua máquina leva para enviar e receber os dados de um provedor. O resultado é exibido em três quesitos e recebe uma graduação final.

Em “PacketLoss” é mensurada a quantidade de dados enviada ao servidor e que jamais chega ao destino final; em “Ping” a velocidade média que ele leva para levar e trazer estas informações; e “Jitter” que analisa as variações que o “Ping” pode sofrer em vários testes - nesse caso quanto mais próximo de zero for o número, melhor.

Como esses valores não são constantes, os testes podem ser repetidos quantas vezes você desejar. Caso constate algum problema ou receba uma baixa graduação, refaça a medição ao menos mais duas vezes e trace uma média antes de entrar em contato com a sua operadora de telefonia.

Nossa Opinião sobre o Pingtest.net

Simples e prático, o Pingtest.net permite ao usuário verificar e entender como está a velocidade de dados de sua conexão. O serviço é gratuito e não requer cadastro, e sua eficácia pode servir de base até mesmo para uma reclamação junto a sua operadora, caso a média final não esteja dentro dos conformes.

O Pingtest.net exibe três valores distintos: pacotes perdidos, velocidade de conexão e variação de velocidade de conexão. Ao conjunto de itens é atribuída uma graduação – que varia de “A” (melhor) a “E” (pior). Os resultados são exibidos de maneira ilustrativa numa interface simples até mesmo para usuários menos experientes no assunto.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação
  • Nao requer cadastro
  • Resulatado exibe uma graduação de fácil entendimento

Contras

  • Não disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pingtest.net

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação