Logo Pino´s Tower Ícone

Pino´s Tower

Versão 1.0 Grátis
5.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/03/2012 Blue Star Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Vença os desafios de cada fase para coletar as frutas espalhadas pelo cenário neste game de plataforma

Pino’s Tower é um game bem simples, no qual a sua tarefa é recuperar as frutas roubadas. Pontes móveis, chão que some e esteiras são apenas alguns dos desafios que você terá que enfrentar neste jogo de plataforma.

Apesar de toda a simplicidade, o Pino’s Tower pode ser um excelente passatempo para as horas de folga em frente ao computador. Não é preciso instalar o jogo para você se divertir. Basta descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado em qualquer pasta do seu computador e clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome da aplicação.

Pino´s Tower - Imagem 1 do software

Os desafios

A ideia do Pino’s Tower é bem simples: você precisa coletar as cinco frutas espalhadas pelo cenário para avançar até o próximo nível. Mesmo que no começo a tarefa seja executada com certa rapidez, à medida que você avança pelo jogo os desafios começam a ficar realmente complicados.

 Diversos recursos presente nas fases ajudam você a chegar até as frutas. Porém, é preciso ter cuidado com alguns objetos, como as pontes que somem e as esteiras rolantes colocadas no chão. Qualquer deslize pode levar você a um caminho sem volta.

Pino´s Tower - Imagem 2 do software

Controles

Não há segredo algum para jogar o Pino’s Tower. As setas direcionais fazem com que o personagem principal se movimente para a esquerda e para a direita no cenário. Pressionando a barra de espaço é possível pular pelos obstáculos e alcançar os níveis mais altos. Quando o personagem estiver preso em algum lugar impossível de sair, você pode utilizar a tecla “k” para matar o pequeno herói e começar a fase novamente.

Pontuação cumulativa

O legal do Pino’s Tower é que os pontos adquiridos quando você pega uma fruta no cenário é acumulado no placar mesmo quando o personagem morre, zerando apenas quando o número de vidas atinge o seu limite. Isso faz com que morrer no jogo não seja tão ruim assim. A quantidade de pontos varia de um item para outro.

Pino´s Tower - Imagem 3 do software

Gráficos nostálgicos

Quem acompanha a saga do encanador Mário desde o início irá notar muita similaridade entre os gráficos do Pino’s Tower e aqueles apresentados por um dos títulos do encanador da Nintendo. Isso faz com que o jogo tenha uma aparência bem anos 80, trazendo muitas lembranças para que acompanha o mundo dos games há mais tempo.

A semelhança, porém, se encerra nos gráficos. Jogabilidade, objetivos e efeitos sonoros nada têm a ver com os jogos do Mário ou outros títulos similares.

Nossa Opinião sobre o Pino´s Tower

Nossa Opinião

Embora a ideia do Pino’s Tower seja bem interessante, o jogo deixa a desejar em vários aspectos. O primeiro ponto a destacar está na resposta do personagem aos comandos dados pelo jogador. O delay entre o pressionar do botão e a efetiva execução da tarefa pelo herói é bem grande, atrapalhando muito a desenvoltura do jogo.

Para que os comandos funcionem, é preciso executá-los com alguns segundos de antecedência, e isso acaba com a diversão de qualquer pessoa. Outro ponto negativo do Pino’s Tower é a ausência de configurações. Não é possível personalizar nada no game, obrigando o jogador a aceitar as opções determinadas pelos desenvolvedores.

Os efeitos sonoros utilizados ao longo do Pino’s Tower são bem maçantes. A música de fundo é sempre igual, mesmo quando você avança de uma fase para outra. Além disso, a melodia é curta e é possível perceber nitidamente, e sem esforço algum, quando o arquivo de áudio acaba e começa a ser executado novamente.

As características acima fazem com que o Pino’s Tower se torne um jogo entediante. Porém, caso você queira experimentar, não encontrará dificuldade alguma. Não é preciso instalar o jogo, e ele ocupa pouco espaço em disco. Sem contar que não é preciso ter uma máquina potente para executar o título.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Controles simples
  • Não precisa instalar
  • Ocupa pouco espaço em disco

Contras

  • Delay entre os comandos e a ação do personagem
  • Não possui tradução para o português
  • Efeitos sonoros enjoativos
  • Não permite alterar configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pino´s Tower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação